Futsal Base: Vasco goleou adversários em São Januário pelo Estadual
Segunda-feira, 02/10/2017 - 23:18
O Open Internacional CRVG de Karatê não foi a única competição que agitou o Complexo Esportivo de São Januário no último fim de semana. As quadras anexas da Colina Histórica receberam partidas do Campeonato Estadual de Futsal. O Gigante da Colina entrou em quadra pelas Séries Ouro e Prata com suas equipes sub-09, sub-11 e sub-13. No domingo (01/10), pela manhã, os duelos foram contra o Instituto Mangueira. O rival de tarde foi o Valqueire.

Empolgado com o título do Festbolin obtido nos gramados, o mais importante do Rio de Janeiro na categoria, o sub-09 foi o primeiro time vascaíno a atuar. Com gols de Felippe Galvão, Gabriel Soares, José Roberto e Mbanza Kilolo, o fraldinha superou o Instituto Mangueira por 4 a 0. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 18 pontos e se manteve na liderança da competição. São 30 gols marcados e nove sofridos até o momento.

Logo na sequência, o sub-11 encarou o mesmo adversário e justificou o favoritismo. O Gigante da Colina derrotou o rival por 6 a 2, com gols de Igor Toledo (2), Estavam Riquelme, Guilherme Esteves, Pedro Henrique e Rodrigo Lima. O pré-mirim do Vasco da Gama lidera a Série Ouro do Campeonato Estadual com 21 pontos. Foram sete vitórias em sete jogos disputados, com direito a um triunfo espetacular sobre o Flamengo na rodada anterior.

O único tropeço vascaíno no fim de semana foi da equipe sub-13. Os Meninos da Colina foram superados pelo Instituto Mangueira pelo placar de 1 a 0. A derrota, porém, não mudou a situação cruzmaltina na classificação da Série Ouro. A equipe de São Januário segue na segunda colocação, com 18 pontos. O primeiro colocado é o Fluminense, que venceu todos os jogos que disputou até aqui e possui um espetacular saldo de gols.

No turno da tarde, o Almirante voltou a entrar em quadra, dessa vez pela Série Prata, disputada pelos atletas que estão no primeiro ano de cada uma das categorias. Com uma atuação espetacular, o Cruzmaltino bateu o Valqueire por 7 a 0. O grande destaque da partida foi Pedro Gusso, autor de quatro gols. Kauã Carlos e Guilherme Martins completaram a goleada do fraldinha, que lidera a Chave A com 18 pontos.

A vitória mais maiúscula do dia foi obtida pelo sub-11. Avassalador na etapa inicial, o Vasco da Gama derrotou o Valqueire pelo placar de 10 a 1. Caio Joshua, Kauã Valente, João Victor (2), Leonardo Araújo (2), Pedro Luiz (2) e Vitinho Ramos (2) balançaram as redes. O pré-mirim é o primeiro colocado da Chave A da Série Prata com 18 pontos. São seis vitórias, 40 gols marcados e apenas 10 sofridos.

O último duelo entre Vasco e Valqueire nas quadras foi na categoria mirim. A partida, porém, não chegou ao fim, acabou sendo paralisada quando o Gigante da Colina possuía um placar favorável de 2 a 0. O motivo? Uma confusão envolvendo a arbitragem e a torcida adversária. Se confirmar o triunfo, o sub-13 assumirá a segunda posição da Chave A, ficando três pontos atrás da ASCAER, seu próximo adversário.

Desempenho do Vasco no Campeonato Estadual de Futsal no final de semana:

> Sub-09 (Série Ouro)
01/10/2017- Vasco da Gama 4 x 0 Instituto Mangueira
Gols: Felippe Galvão, Gabriel Soares, José Roberto e Mbanza Kilolo
Situação no Campeonato: Vasco lidera a competição com 18 pontos, seis vitórias, uma derrota, 30 gols marcados e 09 sofridos. Possui a melhor defesa ao lado do Fluminense.

> Sub-09 (Série Prata)
01/10/2017- Vasco da Gama 7 x 0 Valqueire
Gols: Pedro Gusso (4), Kauã Carlos (2) e Guilherme Martins
Situação no Campeonato: Vasco lidera a Chave A com 18 pontos, seis vitórias, 37 gols marcados e apenas nove sofridos.

> Sub-11 (Série Ouro)
01/10/2017- Vasco da Gama 6 x 2 Mangueira
Gols: Igor Toledo (2), Estevan Riquelme, Guilherme Esteves, Pedro Henrique e Rodrigo Lima
Situação no Campeonato: Vasco lidera a competição com 21 pontos, sete vitórias, 47 gols marcados e 14 sofridos. Gigante da Colina possui o melhor ataque e a segunda melhor defesa.

> Sub-11 (Série Prata)
01/10/2017- Vasco da Gama 10 x 1 Valqueire
Gols: Caio Joshua, Kauã Valente, João Victor (2), Leonardo Araújo (2), Pedro Luiz (2), Vitinho Ramos (2)
Situação no Campeonato: Vasco lidera a Chave A com 18 pontos, seis vitórias, 40 gols marcados e 10 sofridos.

> Sub-13 (Série Ouro)
01/10/2017- Vasco da Gama 0 x 1 Mangueira
Gols: ---
Situação no Campeonato: Vasco é o segundo colocado da competição com 18 pontos, seis vitórias e uma derrota. Está a três pontos do líder Fluminense. Possui a melhor defesa com apenas sete gols sofridos

> Sub-13 (Série Prata)
01/10/2017- Sub-13 2 x 0 Valqueire*
*Jogo foi paralisado quando o Vasco vencia o adversário por 2 a 0 em virtude de uma confusão envolvendo o árbitro e a torcida adversária.
Situação no campeonato: Se confirmar a vitória, o Vasco assume a segunda colocação da Chave A, ficando três pontos do líder ASCAER.



Fonte: Site oficial do Vasco