Vasco inaugura Caprres Olímpico e Paralímpico em São Januário
Segunda-feira, 02/10/2017 - 19:29
O Vasco da Gama deu mais um importante passo na preparação e recuperação dos atletas e paratletas dos esportes que são praticados dentro de suas dependências. O Gigante da Colina inaugurou o CAPRRES Olímpico e Paralímpico na tarde desta quarta-feira (26/09). Localizado ao lado do Ginásio Principal, o novo espaço configura mais uma etapa no processo de reconstrução e revitalização do Complexo Esportivo de São Januário.

A apresentação da estrutura contou com a participação do vice-presidente médico Egas Manoel e do vice-presidente do departamento infanto-juvenil José Mourão Goncalves. O gerente científico Alex Evangelista, o coordenador científico Carlos Herdy e a coordenador de esportes paralímpicos Lívia Prates também estiveram presentes, além dos profissionais, atletas e paratletas que atuam nas modalidades que serão atendidas pelo moderno local.

- É uma obra inovadora e que oferecerá o que temos de melhor na nossa área para os atletas e paratletas do clube. A nossa ideia é melhor essa estrutura nos próximos meses, de acordo com as necessidades que forem identificadas após os primeiros meses de uso. Estou satisfeito e orgulhoso com o dia de hoje, com a inauguração desse espaço. Foi uma coisa que lutamos bastante para que se tornasse realidade. O apoio da presidência foi fundamental - afirmou Egas Manoel, vice-presidente médico do Gigante da Colina.

O CAPRRES Olímpico e Paralímpico chega para completar a estrutura oferecida pelo Cruzmaltino para a realização de um trabalho de excelência com seus atletas e paratletas. Nos últimos três anos, o Vasco inaugurou espaços como o CAPRRES, CAPRRES Base e CAPRRES Nutrição. Além dos novos locais, também foram revitalizados o Campo Anexo, a Pousada do Almirante e o Parque Aquático.

- Me arrisco a dizer que esse espaço que estamos inaugurando é um dos mais importantes do Vasco. Muito nos orgulha oferecer uma estrutura de alto nível para os nossos paratletas. O presidente não mede esforços para oferecer o que há de melhor para o paralímpico do clube. Somos o único grande clube do Brasil que investe de fato no paralímpico. Tratamos os paratletas como atletas, não existe diferença na condução do trabalho. Isso é o mais importante, porém muitos não fazem isso - declarou José Mourão Gonçalves, vice-presidente do departamento infanto-juvenil.



Fonte: Site oficial do Vasco