Além de Zé Ricardo, Eurico Miranda também falou na coletiva após a vitória do Vasco sobre o Botafogo
Sábado, 14/10/2017 - 23:50
A noite foi feliz para o Vasco da Gama no Maracanã. Com gol de Nenê, o Gigante da Colina bateu o Botafogo e se aproximou ainda mais da zona de classificação para a Taça Libertadores da América se 2018. Ao término do clássico, o presidente Eurico Miranda fez um breve pronunciamento para a imprensa e exaltou o comprometimento de todo o grupo de trabalho com o Cruzmaltino.

- Eu estou aqui para falar só duas coisinhas, até porque a coletiva é com o Zé Ricardo, não comigo. Em primeiro lugar, eu vim fazer uma agradecimento público aos jogadores e aos membros da comissão técnica, o treinador e os demais profissionais, pelo empenho demonstrado. A outra é para fazer um comunicado: o jogo entre Vasco e Coritiba será aqui no Maracanã - afirmou o presidente Eurico Miranda.

Quem também conversou com os jornalistas foi o treinador Zé Ricardo. O comandante não escondeu a satisfação com ao falar sobre o resultado positivo conquistado pelo Vasco da Gama no Maracanã. Contratado pelo Almirante no final de agosto, o profissional fez questão de exaltar a vontade de vencer demonstrada por seus comandados ao longo dos noventa minutos diante do Alvinegro.

- Foi um resultado fundamental para nós. Gostei bastante da postura do nosso time até os 15 primeiros minutos. A ideia realmente começar o jogo tentando marcar forte a equipe do Botafogo, para depois fazer uma marcação um pouco mais baixa. O problema é que quando a gente abaixou, acabamos entregando muito espaço na primeira e na segunda linha, deixando a linha defensiva muito exposta. O Botafogo foi superior no decorrer do primeiro tempo, mas corrigimos no intervalo. O que marcou esse jogo foi o empenho do nosso grupo, que desde o início, incluindo a preleçao e o aquecimento, estava muito mobilizado para fazer uma grande partida - declarou Zé Ricardo, ressaltando ainda a importância de uma sequência de triunfos numa competição equilibrada como o Brasileirão.

- Sabíamos que o jogo de seria bastante difícil. Qualquer vitória dentro do Campeonato Brasileiro é importante, uma sequência de vitórias então, joga qualquer equipe para cima. Com a gente não foi diferente. Agora temos que tentar manter o ritmo. É muito difícil, pois todos os jogos possuem um grau grande de dificuldade muito grande, ainda mais agora que a competição está chegando na sua reta final. As duas vitórias que conquistamos foram justas. Se a gente não tivesse demonstrado o empenho que demonstramos hoje, certamente sairíamos daqui derrotados, pois a equipe do Botafogo fez jogos notáveis esse ano e sabíamos que o resultado positivo só viria com um grau de sacríficio - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco