Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 1 x 0 Botafogo
Sábado, 14/10/2017 - 23:18
O técnico Zé Ricardo comemorou a vitória do Vasco sobre o Botafogo neste sábado, no Maracanã. O treinador elogiou o empenho do grupo, disse que o próprio Botafogo serviu de inspiração e falou sobre a possibilidade de conseguir uma vaga na Libertadores. Confira.

Elogios

- O que realmente marcou esse jogo foi o empenho do nosso grupo, que desde o início no aquecimento, na preleção, no hotel, estava muito mobilizado para fazer grande partida. Se não foi uma partida tecnicamente agradável, concordo, foi um jogo muito disputado.

Botafogo como inspiração

- A equipe do Botafogo é muito aguerrida, mobilizada, serviu de exemplo para nós porque nessa época, no ano passado, o Botafogo começou uma história muito bonita. Serviu de inspiração e mostra todo o nosso respeito ao adversário.

Chance de Libertadores

- Agora é manter o ritmo. É muito difícil. Todos os jogos têm um grau de dificuldade muito grande. O importante é pensar jogo a jogo. Dois, três jogos com vitória te jogam para cima. Como a tabela está muito justa, a gente acaba sonhando com isso também.

Análise da partida

- Hoje a gente poderia ter investido um pouco mais na saída de bola. Tentamos agrupar a equipe para tentar saída com mais qualidade, mas faltou um pouco de confiança. Taticamente, me agradou mais o segundo tempo do que o primeiro. Valeu todo o esforço. O importante foi a vitória.

Participação da torcida

- Agradeço a torcida. Desde o primeiro dia fui muito bem recebido por todos os funcionários e atletas. Hoje foi aquilo que a gente esperava, de a torcida empurrar. Foi fantástico poder estar do lado da torcida novamente. Tomara que essa sinergia continue.

Conversa com Paulo Vitor

- A gente entende que precisa conversar com ele. Mas vejo que, pelo menos, ele fez lance buscando a área, e não para trás. Não é coisa tão desrespeitosa no meu modo de ver. Com certeza vale a pena bater papo com ele, porque numa dessa pode se dar mal, arrumar uma contusão.

Preocupação defensiva

- Sabíamos que naqueles 15 dias (de treino) teríamos que transformar a nossa equipe. Tínhamos que cessar a quantidade de gols que tomávamos. Um sistema defensivo forte nos dá esperança de vencer a partida. Mérito dos atletas.

Volta de Luis Fabiano

- Não sei (se enfrenta o Atlético-GO). Hoje tivemos informação de que ele não treinou com o pessoal que não veio para o jogo. Vamos esperar a recuperação dele no fim de semana. Na segunda-feira ele vai fazer uma avaliação mais detalhada. O certo é que ele só vai voltar quando estiver 100%.

Pedido de apoio a Wellington

- Eu o conheço desde a geração sub-20, quando foi convocado. É um jogador extremamente competitivo, com boa técnica. Peço apoio da torcida, porque tenho certeza de que vai nos ajudar bastante. Está muito comprometido com o momento do Vasco. Nos treinos é muito participativo. É esse tipo de jogador que a gente quer: que vista a camisa. Peço que a torcida o prestigie, porque tenho certeza que, com essa confiança, ele tem muito a render.



Fonte: GloboEsporte.com