Vasco promoveu 1ª etapa do Seminário de Capacitação Curricular da Base em São Januário
Quarta-feira, 11/10/2017 - 04:31
O Vasco da Gama promoveu na última segunda-feira (09/10), no Salão de Beneméritos Carlos Alberto Martins Cavalheiro, a primeira etapa do Seminário de Capacitação Curricular das Categorias de Base. Com o superintendente de futebol Isaías Tinoco responsável pela coordenação geral e o coordenador científico Carlos Herdy pela coordenação acadêmica, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais que trabalham na "Fábrica de Craques"

O curso é dividido em módulos e esses contemplam as áreas de ação no futebol. O seminário foi iniciado com o módulo de preparação física e contou com a participação de especialistas na área, casos dos professores Roberto Simão, Márcio Assis e Celso Silva. Todos realizaram palestras sobre temas específicos, abordando assuntos pertinentes da área de preparação física, como o desenvolvimento, crescimento e treinamento de força.

O Seminário de Capacitação Curricular visa nortear os aspectos referentes às diretrizes metodológicas estabelecidas pelo Gigante da Colina a partir do lançamento do Currículo Metodológico das Categorias de Base (relembre). Com o curso, que terá continuidade nos dias 16, 23 e 30 de outubro, o Vasco da Gama espera melhor a expertise dos seus profissionais, em todas as áreas e funções, e qualificar o servido oferecido aos atletas das divisões interiores.



Fonte: Site oficial do Vasco