Juvenil: Pela Copa do Brasil, Vasco enfrenta o Avaí nesta 4ª às 15h em São Januário com entrada franca
Terça-feira, 03/10/2017 - 23:32
Precisando de um empate sem gols, juvenil recebe os catarinense na Colina, às 15 horas, com entrada franca

A Copa do Brasil sub-17 está apenas começando, porém o Vasco da Gama já terá uma decisão pela frente. Na tarde desta quarta-feira (04/10), às 15 horas, o Gigante da Colina recebe o Avaí em São Januário pelo jogo de volta da primeira fase. Em Florianópolis, na partida de ida, o Cruzmaltino abriu o placar com o lateral-direito Sergipe, mas acabou sofrendo o empate no segundo tempo.

Para avançar de fase e obter o direito de encarar na sequência do torneio o vencedor do duelo entre Sport (PE) e Vila Nova (GO), o Almirante apostará na força do sistema defensivo. Por ter feito um gol na casa do adversário, o juvenil vascaíno ficará com a classificação se sua retaguarda não for vazada. Confirmado entre os titulares, o zagueiro Leonan pede concentração ao longo dos 90 minutos.

- Essa partida significa muito para o nosso time. Estamos trabalhando desde o início do ano com o objetivo de fazer uma boa campanha nessa competição. Toda a equipe sabe a importância desse jogo. Temos que estar atentos lá atrás para cumprir bem o nosso papel. Se não sofrermos gols, estaremos classificados. Tenho o sonho de jogar em São Januário desde criança e poderei realizá-lo mais uma vez - afirmou o defensor, que estuda no Colégio Vasco da Gama e mora na Pousada do Almirante.

O treinador Amilton Oliveira não terá à sua disposição o volante Bruno Chiaromonte, expulso ainda no primeiro tempo em Santa Catarina. A tendência é que Victor Hugo seja o escolhido para substituí-lo. O meio-campo Gabriel Pec e o atacante Élber, que comandaram o triunfo sobre o Sampaio Corrêa no último fim de semana pela Taça Rio, são opções para o decorrer do duelo. O mesmo vale para o volante Allan, recuperado de lesão.

Confira os jogadores relacionados para a partida contra o Avaí:

Goleiros: Alexandre e Rodrigo
Laterais: Luiz Felipe, Pedro Igor e Sergipe
Zagueiros: Leonan, Marcelo Germano, Mateus Luís e Miranda
Meio-campistas: Allan, Caio Lopes, Gabriel Pec, João Pedro, Joe Silva, Juninho, Nycolas, Róger e Victor Hugo
Atacantes: Élber, Léo Melo, Vinícius e Vinícius Santos



Fonte: Site oficial do Vasco