Para zagueiro do Avaí, time tem 'obrigação' de conquistar os 3 pontos contra o Vasco
Segunda-feira, 02/10/2017 - 14:57
Avaí perdeu mais uma vez um duelo direto contra o rebaixamento. Depois de resultados ruins em casa contra o Coritiba e Ponte Preta no primeiro turno, o Leão da Ilha voltou a ser derrotado pelo lanterna Atlético-GO, em casa, neste domingo, por 2 a 0 - no primeiro turno, em Goiânia, foi 3 a 1.

- Péssimo resultado. Time não foi bem, infelizmente a gente perdeu - resumiu Júnior Dutra, em entrevista rápida para o repórter Janniter De Cordes, da CBN/Diário.

Pedro Castro foi mais um dos avaianos que preferiu pouco falar após o resultado ruim. Diferente do companheiro de meio campo, ele pediu tranquilidade após o time deixar a desejar dentro de casa. Assim como Juan e Alemão, que reconheceram o baixo rendimento, mas mantiveram a serenidade no discurso.

- Tem que explicar não. Agora é esfriar a cabeça que tem jogo na sequência. Vamos conseguir trabalhar para melhorar - disse Castro

Resultado ruim, claro. Além da derrota à frente de mais de 7 mil torcedores, do fim da invencibilidade no returno, sendo sete jogos sem perder no Brasileiro e seis partidas invictas dentro da Ressacada, o Leão da Ilha retornou para o Z-4 ao estagnar nos 30 pontos. Sequência de fatores que fez Simião fala em tom de cobrança após o apito final.

- Tomamos dois gols, perdemos o jogo. Claro. Não entramos com o espírito que o Atlético-GO entrou né, que era uma decisão. Ai a gente fica ai...

Independente da reação pós-jogo, o discurso é unificado sobre a importância de reagir na próxima partida do Leão. No dia 11, o Avaí tem mais um duelo direto e em casa, contra o Vasco. Necessidade agora maior de um resultado positivo para deixar logo a zona de degola.

- A gente tem que reconhecer que errou, trabalhar e melhorar para vencer o próximo jogo. Temos que ter tranquilidade, a gente tem que entender a nossa briga, nossa luta continua. Temos que continuar focados e unidos. Se Deus quiser vamos vencer quarta-feira - disse o meia Juan, um dos mais cobrados pela torcida.

Alemão seguiu a mesma linha. Admite o baixo rendimento, mas lembra que é necessário não perder a cabeça. E deixou claro que, após ceder empates contra Atlético-MG e Flamengo, e fechar os últimos três jogos com apenas dois pontos, o Leão não pode pensar em outro resultado contra o Vasco.

- Prejuizo é imenso. Não fizemos um jogo bom, talvez um dos piores no ano. Agora é Esfriar a cabeça, antes não eram mil maravilhas, não podemos pensar que está tudo errado também. Uma equipe que quer brigar para ficar na Série A não pode ter esses altos e baixos. Vamos procurar acertar nesses 10 dias de pausa, ver o que tem de certo e errado para conseguir os três pontos contra o Vasco, que é uma obrigação - afirmou Alemão.



Fonte: GloboEsporte.com