Juvenil: Vasco embarca para estreia da Copa do Brasil em Florianópolis contra o Avaí
Quarta-feira, 27/09/2017 - 17:51
O Vasco da Gama embarcou na tarde desta quarta-feira (27/09) para Florianópolis, onde fará amanhã (28), às 15 horas, sua estreia na Copa do Brasil sub-17. O Gigante da Colina duela com o Avaí no Estádio da Ressacada e, em caso de triunfo por dois gols de diferença, eliminará o jogo de volta, a princípio marcado para a próxima semana, na casa cruzmaltina, o Estádio de São Januário.

Dirigido pelo técnico Amilton Oliveira, o sub-17 conta com jogadores nascidos nos anos de 2000 e 2001. Superar a melhor campanha da história do Vasco na competição foi o primeiro objetivo traçado pela comissão técnica. No ano passado, o Cruzmaltino chegou até as quartas de final e só não foi à semifinal porque deixou escapar a classificação dentro de casa para o Cruzeiro.

- É uma competição do mais alto nível, com equipes de grande representatividade no cenário nacional. O Vasco irá iniciar sua participação contra um time que possui uma forma de jogar bastante diferente da que estamos habituados. As equipes do Sul geralmente são mais copeiras e jogam muito usando a força. Esperamos fazer uma boa partida em Santa Catarina e conquistar uma vantagem importante para a partida de volta - afirmou o técnico Amilton Oliveira.

Em 2017, o juvenil foi semifinalista da Taça Guanabara e fez história na Taça Belo Horizonte, levando o clube a sua melhor campanha desde que a mesma passou a ser disputada por equipes sub-17. O goleiro Lucão e o atacante Paulinho são os expoentes dessa geração, tanto é que serão os representantes do Vasco na Seleção Brasileira sub-17 que disputará a Copa do Mundo na Índia.

Além deles, outros jogadores merecem ser citados, casos do zagueiro Miranda, do volante Caio Lopes e do meia-atacante João Pedro, todos com passagem pela Seleção Brasileira. A lista de relacionados é composta, em sua maioria, por atletas que disputam a primeira temporada no juvenil. Destaques nos últimos jogos da Taça Rio, o goleiro Alexandre, o volante Juninho e o atacante Vinícius devem começar jogando em Floripa.

Confira a lista de relacionados para a estreia na Copa do Brasil sub-17:

Goleiros: Alexandre e Rodrigo
Laterais: Luiz Felipe e Sergipe
Zagueiros: Leonan, Mateus Luís e Miranda
Meio-campistas: Bruno Chiaromonte, Caio Lopes, Gabriel Pec, João Pedro, Juninho, Nycolas e Victor Hugo
Atacantes: Gustavinho, Joe Silva, Léo Melo e Vinícius



Fonte: Site oficial do Vasco