Juniores: Vasco estreia no OPG neste sábado às 10h contra o Artsul em Xerém
Sexta-feira, 06/10/2017 - 23:08
O Sub-20 do Vasco da Gama inicia neste sábado (0710) sua participação no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Segundo colocado no ano passado, o Gigante da Colina vai em busca do heptacampeonato, tendo em vista que se sagrou campeão da competição estadual nos anos de 1981, 1982, 1995, 1997, 1998 e 2010. A estreia será contra o Artsul, às 10 horas, no Estádio De Los Lários, em Xerém.

Uma das novidades da equipe dirigida por Marcus Alexandre para a competição é Rodrigo Fernandes. O jovem chegou ao Almirante em 2009, aos 10 anos de idade, e foi titular da vitoriosa geração 98, hoje representada por Alan, Andrey, Evander, João Pedro e Mateus Vital no profissional, na maioria das competições que a mesma disputou até o juvenil. A expectativa do volante para o Torneio OPG é a melhor possível.

- Trabalhamos muito forte durante todo o período de preparação. Nosso time está com muita cara nova, mas o estilo de jogar será o mesmo do Campeonato Carioca. É um time mais veloz, com jogadores rápidos, com caracterítiscas diferentes dos que subiram para o profissional. A vontade será a mesma, assim como o objetivo. Vamos entrar em campo para ganhar e honrar a camisa do Vasco - afirmou.

Zagueiro de origem, Rodrigo Fernandes passou a atuar como volante no ano de 2015 em virtude de sua qualidade na saída de bola. O garoto se destacou na nova função e foi uma importante peça do elenco vascaíno durante a conquista do Campeonato Carioca sub-17 daquele ano. No sub-20, na última edição do Estadual, o hoje homem de contenção chegou também a ser utilizado como lateral-direito.

- Eu venho esperando uma oportunidade no sub-20 desde que subi. Sempre desejei ter uma sequência. O que posso garantir é que estou preparado. Tenho buscado dar o meu melhor nos treinamentos, estou firme. O importante é que o Marcus sabe que contar comigo em várias posições. Eu sempre fui zagueiro, mas em 2015 ele me colocou para jogar de volante. Se precisar, também posso atuar como lateral. Vou procurar agarrar a chance - disse.

Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo e Luan; Rodrigo, Luiz Henrique e Linnick; Moresche, Robinho e Marrony. Suplentes: Mathaus, Cayo Tenório, Bruno Ritter, Rodrigo Coutinho, Léo Reis, Vagner e Pedro Bezerra.



Fonte: Site oficial do Vasco