Brant e Campello acusam chapa Horta-Otto de proximidade com Eurico
Segunda-feira, 02/10/2017 - 21:27
A união entre as chapas de Fernando Horta e Otto de Carvalho, anunciada nesta segunda-feira, não parece um passo na direção de um bloco de oposição na eleição do Vasco. O candidato da chapa "Sempre Vasco", Julio Brant, e Alexandre Campello, da "Frente Vasco Livre", enxergaram o movimento como um alinhamento de forças próximas à atual gestão, de Eurico Miranda, que buscará a reeleição no dia 7 de setembro.

Opositor derrotado pelo atual presidente Eurico Miranda nas eleições de 2014, Brant criticou a aproximação entre Horta e Carvalho, chamando-os de "chapa dois" de Eurico.

"É a famosa chapa dois! Todos juntos com o Eurico para fechar e repartir o Vasco entre eles. É uma chapa que nasce da mesma raiz, da mesma diretoria. O Horta ainda é vice presidente do clube. É a manutenção no poder dos que rebaixaram o Vasco", criticou Brant através de nota.

Campello também indicou que não vê Horta e Otto como oposição, mas sim como uma chapa "de situação".

"Se alguém tinha alguma dúvida que o Otto era candidato da situação, essa união com o Horta vem para comprovar isso. Essa união entre eles já estava prevista", disse Campello através de sua assessoria de imprensa.

O candidato de oposição, Alexandre Campello, disputa a eleição do Vasco O candidato de oposição, Alexandre Campello, disputa a eleição do Vasco Foto: Reprodução

Horta, vice-presidente geral do Vasco, se licenciou no fim de agosto para concorrer contra Eurico na eleição de novembro. O atual presidente já anunciou sua candidatura à reeleição. Com a saída de Otto de Carvalho da corrida eleitoral, após anunciar apoio a Horta, restam três chapas de oposição a Eurico.

Um trio de grandes beneméritos do Vasco, formado por Jorge Salgado, José Carlos Osório e Olavo Monteiro de Carvalho, chegou a organizar encontros entre Brant e Horta no último mês, tentando construir um bloco de oposição. O médico Alexandre Campello, líder da chapa "Frente Vasco Livre", também esteve presente. Um novo encontro entre os três candidatos estava previsto para esta semana.

Agora, no entanto, a aproximação de Brant e Campello com Horta ficam estremecidas pelas críticas feitas publicamente.

Brant e Campello seguem conversas

Brant e Campello também mantiveram conversas entre si na tentativa de unir suas chapas. O método para escolher o líder desta frente de oposição ainda é alvo de debate: Brant prefere uma pesquisa de opinião com sócios do Vasco, enquanto Campello defende a realização de prévias, uma "eleição simulada". Uma reunião entre os dois na última sexta-feira não trouxe um desfecho à discussão, que deve ser resolvida nesta semana.

"Somos oposição ao modelo de gestão que vem sendo praticado no Vasco nos últimos 20 anos e que trouxe o clube até o desastre que vemos hoje", completa a nota publicada pela chapa de Brant.



Fonte: Extra Online