Otto Carvalho pode se unir a Fernando Horta até o fim de outubro; Alexandre Campello e Julio Brant conversam nesta 6ª à noite
Sexta-feira, 29/09/2017 - 20:34
Ano de eleição no Vasco é sempre diferente. Em 2017, faltando pouco mais de um mês para acontecer o processo democrático, o clima só esquenta em relação à política do Cruz-Maltino. Ao todo, cinco chapas disputam: Frente Livre Vasco, de Alexandre Campello, Sempre Vasco, de Julio Brant, Reconstruindo o Vasco, de Eurico Miranda, Ao Vasco Tudo, de Otto de Carvalho, e Mudança com Segurança, de Fernando Horta.

As duas últimas, inclusive, estão muito próximas da união. Otto de Carvalho, presidente do Conselho Fiscal do Vasco, deve anunciar apoio à chapa de Fernando Horta, vice-presidente geral do clube, até o fim do mês de outubro.

O acordo está por detalhes. São eles: cargos no Cruz-Maltino em caso de vitória da chapa Mudança com Segurança. Nos moldes acertados, Otto continuaria como presidente do CF e Eduardo Rebuzzi seria o mandatário do Conselho Deliberativo. O único nome ainda sem cargo é Diego Carvalho, membro do conselho fiscal e ex-membro do grupo Cruzada Vascaína, que deve ter lugar definido em breve.

Além disso, um dos requisitos que Otto de Carvalho colocou para se unir a Horta foi a assinatura de alguns beneméritos em uma solicitação de cancelamento da reunião do Conselho Deliberativo, que aconteceu no dia 04 de julho. Nela, sócios do clube ganharam títulos de eméritos, beneméritos e grandes beneméritos. Porém, a oposição não concordou com os nomes "agraciados" e fez uma lista com a assinatura de 60 beneméritos para a anulação da reunião.

Prestes a ser anulada, o Vasco divulgou que a lista estava incompleta, com apenas 57 nomes, e a reunião foi mantida com todos os sócios que ganharam títulos porque três dos beneméritos que assinaram o requerimento alegaram ter sido enganados. Com as marcas dos sócios ligados a Fernando Horta, a lista volta a ter e até passa os 60 beneméritos que são necessários para o cancelamento.

JULIO BRANT E ALEXANDRE CAMPELLO TEM REUNIÃO

Outra parte da oposição, formada por grupos que apoiam Julio Brant e Alexandre Campello, irá ter uma reunião na noite desta sexta-feira (29), por volta das 20h (de Brasília), para conversarem sobre uma possível união. Ambas as chapas se mostram abertas e estão fazendo propostas entre elas para chegar a um acordo. Porém, a junção ainda tem algumas pendências e não é algo tão simples.

Julio Brant quer a pesquisa entre sócios para poder comprovar que tem mais votos do que Campello. Mas ainda há uma resistência da chapa Frente Vasco Livre, que prefere uma prévia, algo como acontece em eleições americanas, onde os desejos dos eleitores são ouvidos e a campanha toma um rumo em direção a isso, algo diferente de uma pesquisa simples. Caso a união aconteça, o acordo deve ser selado no fim de outubro.

Fonte: Esporte Interativo