Vasco inicia conversas para renovar com Breno e Ramon; Anderson Barros comenta
Sexta-feira, 22/09/2017 - 16:47
Atualmente, o Vasco vive um ótimo momento defensivo no Brasileiro, tendo sofrido apenas um gol - de maneira irregular -, nos últimos três jogos. Diante da boa fase, a diretoria cruz-maltina começa a pensar nas peças do setor que poderão ficar para a próxima temporada. Dois desses atletas têm o contrato terminando no fim do ano: o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon.

No caso de Breno, o defensor foi emprestado pelo São Paulo até o final de 2017, quando acaba também seu vínculo com os paulistas, ficando livre para acertar com qualquer clube. Já Ramon, assinou até o fim do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas. Segundo o gerente de futebol Anderson Barros, os diálogos para ficar com os jogadores já começaram.

- Nós já iniciamos as conversas, temos um planejamento para esses atletas, mas não podemos falar nada. Está tudo organizado. Gostaríamos muito que eles ficassem. São atletas que têm dado uma resposta técnica muito grande. Nós já externamos o que nós pensamos em relação a eles. Vamos esperar os próximos capítulos. Está tudo sendo bem feito - garante.

Ambos hoje são titulares absolutos na equipe comandada por Zé Ricardo. Breno chegou ainda no início do Brasileirão, quando a equipe vivia uma escassez de defensores, e tomou conta da posição, tendo atuado em 16 jogos. A vontade do jogador de acertar com o Vasco na época em que esteve próximo do Atlético (GO), pode voltar a contar a favor para uma permanência.

Já Ramon chegou de maneira contestada ao Gigante da Colina. Em 2012, ao acertar com o Flamengo, disse ser torcedor do Rubro-Negro e parecia ter encerrado seu ciclo no Vasco. Porém, assim que se apresentou, pediu desculpas à torcida vascaína. Com boas atuações, principalmente nos últimos jogos, retomou a confiança dos cruz-maltinos.

Com ambos em campo, o Vasco se prepara para encarar o Sport (PE) na segunda-feira (25), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. Zé Ricardo ainda não definiu a equipe titular. A escalação provável tem: Martin Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean e Wellington; Mateus Vital, Nenê e Guilherme Costa; Andrés Rios.



Fonte: FutRio