Nenê tem 36 passes para finalizações no Brasileiro
Sexta-feira, 22/09/2017 - 16:23
Eles são os jogadores que mais empurram seus times para o ataque, e ninguém fez isso mais do que Gustavo Scarpa. De cada quatro assistências para finalização do Fluminense no Campeonato Brasileiro, uma saiu do pé dele. Foram 54 conclusões após um toque dele, sendo 23 em troca de passes rasteiros e 31 a partir de jogadas aéreas, seja ele levantando a bola ou desviando para um companheiro após alguém alçar em direção à área adversária. Scarpa é o líder absoluto de assistências para gol, com oito.

No Solidários, do Espião Estatístico, o destaque é para quem dá aquele "tó, faz" para alguém bater em gol. Se a bola entra ou não, não depende tanto de quem faz a assistência. Um caso clássico é o do segundo colocado do ranking, Lucas Lima. Foram 46 passes para finalizações, mas apenas três resultaram em bolas na rede. Isso no Brasileirão. Quando analisada toda a temporada, o meia já fez 15 assistências para gol, empatado com Cazares, do Atlético-MG. Ambos superam Gustavo Scarpa, que com a assistência que classificou o Fluminense na Sul-Americana, contra a LDU, chegou a 11 assistências para gol.

No Brasileirão, Cazares deu 45 passes para finalizações do Atlético-MG, sendo responsável por uma de cada cinco assistências para finalização da equipe mineira. Veja no quadro abaixo quem mais se destaca na Série A após a rodada #24.



Fonte: GloboEsporte.com