Anderson Barros fala à imprensa do Chile sobre o interesse do Vasco em Leo Valencia
Quinta-feira, 06/07/2017 - 11:44
Ainda ativos no mercado em busca de reforços para o restante da temporada, Botafogo e Vasco travam um duelo fora de campo por um jogador que foi carrasco do rival Flamengo na Copa Sul-Americana do ano passado. O meia chileno Leo Valencia, ex-Palestino (CHI) e que recentemente disputou a Copa das Confederações pela seleção de seu país, está na mira da dupla.

Valencia, de 26 anos, está sem contrato e foi oferecido para os dois clubes cariocas, que gostaram e apresentaram propostas. O meia, que está mais próximo do Botafogo, retornou da competição na Rússia nesta semana e tem reuniões com seus representantes para definir seu futuro.

Além de Botafogo e Vasco, Leo também tem proposta do Boca Juniors (ARG) e sondagens de outras equipes de Argentina e México. O fato do Alvinegro ser o único na disputa da Copa Libertadores pesa na escolha do atleta e deixa o clube de General Severiano como favorito.

Vice de futebol cruzmaltino, Eurico Brandão admitiu o interesse no chileno, lembrando ele gerou na torcida um apelo parecido com o de Anderson Martins, que está em processo de rescisão no Qatar e também na mira do clube.

"Leo Valencia é um jogador interessante, que tem aí todo um clamor do torcedor. Acho que os jogadores mais cobiçados são o Anderson e o Valencia. Acho que nós, da diretoria, temos de fazer um esforço para entender a vontade do torcedor e buscar aquilo que o torcedor busca. Tem de ter outros tipos de análise, questões financeiras... Mas não podemos nunca descartar jogadores que estão com tanta representatividade com o torcedor", disse o dirigente.

Gerente de futebol do Vasco, Anderson Barros já havia confirmado o interesse em Leo Valencia ao jornal chileno "El Mercurio": "Conhecemos o chileno, sabemos seus números e cremos que tenha feito uma excelente temporada. É uma das opções que analisamos. Além disso, o fato de ser um selecionado do Chile é algo para ser levado em conta".

No que compete ao Botafogo, o vice de futebol, Cacá Azeredo, e o vice de estádios, Anderson Simões, tiveram uma reunião com a Astob (Associação das Torcidas Organizadas do Botafogo) para conter protestos cobrando reforços. No encontro, os dirigentes prometeram ao menos três contratações até o fim desta semana. Além de Valencia, o clube negocia com Luciano, do Corinthians, e Andrés Ríos, do Defensa y Justicia (Uruguai).

Carrasco do Fla

Leo Valencia ficou conhecido do torcedor carioca ao fazer um dos gols na eliminação do Flamengo na Sul-Americana de 2016. Na temporada passada, o meia fez 15 gols em 41 partidas. Nesta Copa das Confederações, ele era reserva, mas entrou nas etapas finais contra Camarões, na estreia, e Alemanha, na final.

Entre 2015 e 2016, atuou por empréstimo pela Universidad de Chile e fez cinco gols em 27 jogos. Anteriormente, passou também por clubes como Santiago Wandereres, Unión La Calera e Melipilla, todos do Chile.



Fonte: UOL