Anderson Barros fala sobre Nenê, Bruno Paulista, Lucas Rocha, Douglas Luiz e Ramon
Quinta-feira, 25/05/2017 - 13:43
Anderson Barros: "Completo cinco meses daqui a alguns dias. O Vasco tem uma estrutura definida, com presidente, vice-presidente e um gerente de futebol. Todas as decisões são encaminhadas essa hierarquia. Isso é muito claro. Nosso caso deste atleta, clube tomou a decisão que tinha que ser tomada. Tínhamos motivos e razões. Estamos aqui para tomar decisões..."

Anderson Barros: " O Rodrigo encerrou um ciclo, na nossa opinião. Comunicamos respeitosamente. Respeitamos a parte contratual."

Anderson Barros: "Temos mostrado que todas as decisões são comunicadas aos atletas. O Nenê é ídolo, respeitado. Qualquer coisa sobre ele nunca vai partir do Vasco. Ele continua trabalhando no Vasco. Está no banco por uma decisão técnica, do treinador. Decisão que cabe a qualquer treinador."

Anderson Barros sobre Rodrigo: "Achei as palavras desrespeitosas e deselegantes. Não tinha o direito. Muitas coisas colocadas não são verdadeiras. O Vasco está acima de tudo. Eu não me importo, apenas com o que estamos fazendo, com o que achamos que é o melhor para o clube. Repito, o processo de hierarquia é muito claro."

Nenê terá o mesmo futuro?: " O Nenê chama atenção. Tem relevância técnica, profissional. Ele não chama atenção só do São Paulo, mas de outros clubes. O Vasco conta com eles. Qualquer coisa contrária seria uma decisão que partir dele."

Anderson Barros sobre Anderson Martins: "Ele tem uma história no clube, é reconhecido pela torcida, tem uma idolatria. Não temos nada além disso. Temos interesse, mas há outras situações sendo discutidas. Não só por nós, acredito. Tem ótimo potencial técnico."

Anderson Barros sobre os jovens no elenco: "Um processo não é construído em um mês. Estamos há cinco trabalhando. O sub-20 está dentro desse processo, trouxemos os atletas para dar condição de evoluírem. Estamos no caminho. O processo de transição tem altos e baixos. Chegamos a quase 45% da base no elenco principal. É o caminho para o clube.

Anderson Barros sobre necessidade de reforços: "O Brasileiro é delicado. Contratamos dois zagueiros semana passada e eles acabaram jogando os dois no fim de semana. Precisamos estar atentos. Percebo que o Vasco caminha em uma condição interessante, acho que vamos fazer o que temos planejado."

Anderson Barros sobre Bruno Paulista: "Precisamos respeitar a janela de transferências. A primeira tentativa foi em fevereiro, estava no cronograma, mas encontramos problemas. Entendemos que ele vai nos ajudar. Por isso a nossa paciência. Só dependemos do encaminhamento do Bahia. A partir da nona rodada pretendemos contar com ele."

Anderson Barros: "Todos os atletas que estão tendo oportunidade estão em processo de renovação contratual. Mateus Vital, Douglas, Guilherme, Cosendey, Andrey... Queremos ter total segurança de investimento."

Anderson Barros: "O Lucas é jovem, pode preencher uma lacuna no nosso planejamento. Semana passada demos prioridade para regularização do Paulão e Breno. Agora estamos tratando do Lucas Rocha, que vem por empréstimo do Boavista. Só precisamos fazer os últimos detalhes."

Anderson Barros sobre o lateral-esquerdo Ramon: "Não conversamos sobre o Ramon, não tem nada que possamos falar sobre esse assunto."

Anderson Barros sobre Douglas: "O contrato atual já nos dá uma proteção, mas estamos tratando da renovação até para reconhecer isso. Já tivemos consultas sobre negociação, mas para o Vasco tomar uma decisão tem que ser extremamente positiva. A multa nos dá tranquilidade para continuar o projeto. Não tenho o número específico. Medo de perder não temos, já que a decisão final é do clube."

Fonte: GloboEsporte.com