Vasco encaminha renovação com Andrey; Douglas Luiz é o próximo
Quinta-feira, 25/05/2017 - 07:36
Após reunião na quarta-feira, a diretoria do Vasco deixou encaminhada a renovação do volante Andrey, uma das apostas das divisões de base do clube. Ele tem contrato até o dia 4 de setembro de 2018, e a ideia é que a prorrogação seja até 2021. O clube também vai iniciar as conversas para ampliar o vínculo e aumentar a multa rescisória do grande destaque da equipe este ano, o volante Douglas. O contrato atual vai até o fim de 2019, e o jogador já desperta de interesse de clubes estrangeiros.

Com a renovação confirmada, a tendência é de que Andrey volte a ter mais espaço. Enquanto houve as conversas, dificultadas por uma troca de empresários, o volante acabou afastado do dia a dia do time profissional. A diretoria cruz-maltina quer se resguardar e ampliar os contratos das revelações para não passar pelo que o Botafogo está passando com o atacante Sassá, por exemplo. Seu vínculo termina no fim do ano, ele não tem clima no clube e deve ser negociado por um preço abaixo de seu potencial.

O desejo é ampliar este processo de renovação de contrato com mais jogadores, como Mateus Vital (contrato até o segundo semestre de 2018), que se tornou titular da equipe, Guilherme (contrato até março de 2018), Paulo Vitor (contrato até março de 2020) e Paulinho (dezembro de 2019), entre outros.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, domingo, em São Januário, o Vasco terminou o jogo com quatro jogadores formados em casa: Henrique, Douglas, Bruno Cosendey e Mateus Vital.



Fonte: GloboEsporte.com