Douglas Luiz, Nenê e Martín Silva destacam fator campo como arma para bom resultado contra o Bahia
Quinta-feira, 18/05/2017 - 18:53
O Vasco segue se preparando para a partida deste domingo, às 11h (de Brasília), diante do Bahia, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A necessidade de vitória se tornou maior após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Palmeiras. Na visão dos cruz-maltinos, o fator campo no Caldeirão podem ser determinantes para o sucesso na sequência da temporada.

“O Campeonato Brasileiro exige dos times uma grande campanha em casa e a busca de pontos como visitante. Essa regularidade é que define onde os times vão brigar na tabela de classificação. Portanto, esse jogo contra o Bahia tem um peso muito importante porque é o nosso primeiro compromisso no Rio de Janeiro. Se ganharmos vamos ter confiança para os demais e isso precisa nos mover ao longo dos noventa minutos”, disse o volante Douglas.

O meia Nenê concorda. “Ganhar em casa no Campeonato Brasileiro é o primeiro passo para um time que pretende ter sucesso e brigar por coisas boas. Temos que fazer a lição de casa e conquistar os três pontos diante do Bahia, que tem qualidade e vai nos dar trabalho. Vamos precisar nos impor desde os primeiros minutos, pois são três pontos muito importantes para a sequência do nosso trabalho na temporada – disse o apoiador.

Já o goleiro uruguaio Martin Silva destacou a importância de deixar para trás o que aconteceu na rodada inaugural.

“O que aconteceu diante do Palmeiras infelizmente não pode ser modificado. Mas foi a primeira partida, fora de casa, e temos outras trinta e sete para nos recuperarmos. Ganhar em casa para mim é o fundamental e por isso precisamos buscar os três pontos contra o Bahia”, disse o uruguaio.

Nesta sexta-feira o elenco vascaíno treina na parte da tarde e o técnico Milton Mendes deverá definir a escalação que vai a campo diante dos baianos. No sábado pela manhã uma atividade fecha a preparação e dá início ao período de concentração.



Fonte: Gazeta Esportiva