Mateus Vital enfrentou campeão mundial de PES em evento no Rock in Rio; veja vídeo
Sexta-feira, 22/09/2017 - 13:24
Atual campeão mundial de Pro Evolution Soccer, Guilherme "GuiFera" Fonseca teve uma "estreia" no PES 2018 da qual muita gente teria muita inveja. O paulista de 18 anos marcou presença nesta quinta-feira na Game XP, a área voltada aos games montada dentro do Rock in Rio, festival de música que vai até domingo, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Lá, ele teve seu primeiro contato com o novo título do simulador de futebol da Konami. E mais, ficou arrepiado que tudo estava passando numa tela gigante de 1450 metros quadrados, a maior tela de games do mundo.

- É uma sensação indescritível, foi muito prazeroso para mim. Fiquei muito impressionado (com a tela), nunca tinha passado por isso. Dá vontade de ter uma dessa em casa (risos). É algo surreal, incrível. A imagem é muito boa e gigantesca - elogiou o campeão mundial.

GuiFera foi ao palco da Game Arena, nome dado à Arena Carioca 1 durante o Rock in Rio, e travou duelos com Luciano Amaral, editor-chefe do "The Enemy", e com Érico Borgo, sócio-fundador do "Omelete", assim como com um participante da plateia. Tudo isso com a narração de Daniel Pereira, narrador do SporTV. Em todas as partidas, o cibertatleta teve dificuldade para abrir o placar por conta das grandes defesas do goleiro adversário, mas foi só balançar a rede pela primeira vez para abrir de vez a porteira.

- A melhora dos goleiros foi gigantesca. O jogo está muito bom, está incrível. Só tem a evoluir nos próximos anos - comentou o paulista.

Após os jogos na Game Arena, GuiFera visitou o stand do PlayStation na Expo Play Arena (Arena Carioca 2) e lá goleou Mateus Vital, meia do Vasco, numa partida amistosa entre os dois.





Fonte: Sportv.com