Mateus Vital se anima após 1º gol: 'Que o Corinthians seja a próxima vítima'
Segunda-feira, 11/09/2017 - 13:08
Depois de 26 jogos como profissional do Vasco, Mateus Vital conseguiu marcar seu primeiro gol pelo Vasco, sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário. Foi uma grande satisfação para o meia de 19 anos, que já era cobrado pelos companheiros e até pelos familiares para quebrar o jejum. Mais confiante, ele espera repetir a dose contra o Corinthians, no próximo domingo.

Em seu gol, Mateus mandou para rede o cruzamento de Ramon, um dos que mais o incentivava a arriscar.

- Eu estava muito ansioso. Espero que seja o primeiro de muitos. Estou mais leve, tranquilo. O Ramon me cobrava toda vez na concentração. Ele dizia: "Agora tem que sair, Juvena, que é como ele me chama". Que o Corinthians seja a próxima vítima - afirmou.

Apesar do pouco tempo no clube, Zé Ricardo também teve sua parcela, na visão do próprio jogador. O treinador pediu que o meia estivesse mais presente dentro da área para tentar a conclusão das jogadas.

- O Zé cobra que jogador de meio de campo chegue bastante dentro da área, e eu estava chegando pouco. Acho que melhorei taticamente, consegui cumprir o que ele pediu - disse Vital.

Domingo, em São Paulo, a missão do Vasco será enfrentar o líder Corinthians. Apesar de o adversário viver seu pior momento na competição - tem a terceira pior campanha do returno -, Mateus não acredita que esta possa ser considerado um "momento ideal" para este duelo.

- Acho que não. Cada jogo é um jogo, e temos que pensar em cima de cada um. Nosso pensamento é exclusivamente em conseguir os três pontos - finalizou.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Vasco chegou a 31 pontos e pulou para a oitava posição do Campeonato Brasileiro.



Fonte: GloboEsporte.com