Mateus Vital fala da realização do sonho de fazer gol com a camisa do Vasco
Domingo, 10/09/2017 - 14:33
O Vasco da Gama viveu uma noite especial no último sábado (09/09), na vitória diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcou o reencontro com São Januário, a estreia do técnico Zé Ricardo e o primeiro gol de Mateus Vital pela equipe profissional. O meio-campista não escondeu a emoção de viver mais um grande momento com a camisa do clube onde cresceu e foi revelado ao futebol.

- Cheguei aqui no Vasco cedo, com cinco anos de idade. Graças a Deus pude realizar meu primeiro sonho, que é vestir a camisa da equipe profissional. Era um sonho meu e de toda a minha família, como esse gol. Estava bastante ansioso por esse momento e pude viver mais essa grande experiência com essa camisa. Só tenho a agradecer a esse clube e todos os meus companheiros - disse.

O gol de Mateus saiu após um cruzamento, na medida, do lateral-esquerdo Ramon. A parceria entre os atletas vascaínos vai além das quatro linhas, como contou o camisa 10.

- Ele é meu parceiro dentro e fora das quatro linhas, temos uma relação muito boa. É um cara que sempre me ajuda, com conselhos e me passando a experiência dele no futebol, procuro sempre aprender. Ele estava me cobrando muito por esse gol e consegui fazer, graças a Deus - revelou Mateus Vital, que completou reafirmando a confiança para seguir balançando as redes com a camisa cruzmaltina.

- A confiança vem depois de um gol, a ansiedade passa. Espero que agora saiam muitos e eu possa continuar ajudando o Vasco dentro de campo, que é o meu maior desejo - concluiu.

Mateus Vital chegou ao Vasco em 2003 e foi campeão em todas as categorias que passou, tanto nas quadras de futsal quanto no futebol. Com a camisa do Cruzmaltino, ele integrou a seleção brasileira do sub-15 ao sub-20. Formado pelo Colégio Vasco da Gama, o camisa 10 fez sua estreia como profissional em 2015.



Fonte: Site oficial do Vasco