Basquete: Vasco vence amistoso contra a Seleção do Chile em São Januário: 70 a 62
Sábado, 16/09/2017 - 18:52
O Vasco venceu o segundo da série de três amistosos marcados para este mês. Depois de perder para o Basquete Cearense na última quinta, o Cruz-maltino não encontrou muitas dificuldades para derrotar a seleção chilena por 70 a 62 (38 a 23), novamente em São Januário. O próximo compromisso da equipe comandada por André Barbosa será no dia 28 deste mês, contra o Vitória, mais uma vez na Colina Histórica. A estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) será apenas em novembro.

Jogando com um quinteto formado por Fúlvio, David Jackson, Gui Deodato, Giovannoni e Renato, o Vasco não encontrou muitas dificuldades no início da partida. A 2m51s do fim do primeiro quarto, quando o Cruz-maltino vencia por 16 a 7, o técnico André Barbosa lançou Gustavo e Lucas Mariano no lugar de Fúlvio e Giovannoni. O domínio persistiu pelos minutos seguintes, e a equipe carioca foi para o segundo período vencendo por 21 a 10.

O Vasco iniciou o segundo quarto a todo o vapor. Com três minutos jogados, o placar já era de 27 a 13 para o Cruz-maltino. A 05m21s do fim, Lucas Mariano pontuou no gancho, fazendo 33 a 17 e chegando a 12 pontos na partida. A seleção chilena até que ensaiou uma reação nos minutos finais, mas o time da casa foi para o intervalo com um placar de 38 a 23 a seu favor.

Numa cesta de bandeja, Gui Deodato abriu os caminhos do Vasco no terceiro quarto. Pouco depois, Giovannoni acertou uma bola de três, fazendo 45 a 27. A 02m46s do fim do período, Fúlvio deu bela assistência para Lucas Mariano converter mais uma de três. Administrando o resultado, o Vasco fechou o período vencendo por 58 a 42.

No quarto período, o Vasco deu uma afrouxada na marcação, permitindo a reação chilena. Depois de ver a equipe visitante cortar a vantagem para onze pontos, os Cruz-maltinos, enfim, acordaram, voltando a dominar a partida. A 4m28s do fim, David Jackson fez dois pontos e sofreu falta. O americano converteu o lance livre, fazendo 66 a 51. A partir de então, o Vasco voltou a controlar o jogo até confirmar a vitória por 70 a 62.





Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), Site oficial do Vasco (foto)


Vasco é superior durante todo o jogo e vence a Seleção Chilena

O Vasco conseguiu uma grande vitória sobre a Seleção Chilena neste sábado (16/09). Com São Januário recebendo bom público, o Gigante do Basquete fez excelente partida contra o time nacional e derrotou o adversário pelo placar de 70 x 62. O confronto amistoso foi o segundo do Cruzmaltino com o novo elenco comandado pelo técnico André Barbosa. Cestinha do jogo com 18 pontos, Lucas Mariano foi um dos destaques do duelo.

O JOGO

O Vasco controlou todo o jogo e foi superior ao adversário nos quatro quartos. No primeiro período, com a defesa bem postada, não deu muitas chances ao Chile e venceu pelo placar de 21 a 10, com show de David Jackson, autor de 17 pontos no confronto. No quarto seguinte, o adversário continuou encontrando dificuldades e só foi pontuar com cinco minutos, enquanto o Gigante do Basquete continuava firme no setor ofensivo, fechando o primeiro tempo em 38 a 23.

Depositando toda sua confiança no armador Franco Morales, o Chile não achava opções de ataque no terceiro quarto. O Almirante permaneceu soberano e chegou a colocar 22 pontos de vantagem, com destaque para Lucas Mariano dentro e fora do garrafão, acertando arremessos de três pontos e sendo eficiente na infiltração: 58 a 42. Diferente do primeiro duelo contra o Basquete Cearense, o último período foi o pior dos comandados do técnico André Barbosa. Marcando apenas 12 pontos, o Cruzmaltino viu o Chile crescer e marcar 20 pontos, porém, administrou com qualidade o resultado: Vasco 70 x 62 Chile.

O próximo compromisso do Vasco será no dia 28 de setembro, contra o Vitória, também em São Januário, em mais uma partida amistosa.

image
Luiz Felipe em ação, camisa 7 marcou seus primeiros dois pontos com o time adulto do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Titulares:

David Jackson: 17 pontos
Gui Deodato: 11 pontos
Giovannoni: 10 pontos
Fúlvio: 7 pontos
Renato: 5 pontos

Reservas:

Lucas Mariano: 18 pontos
Luiz Felipe: 2 pontos
Gustavo: Não pontuou

Fonte: Site oficial do Vasco

Galeria



Fonte: Flickr oficial do Vasco