Em recuperação, Luis Fabiano não tem chance de enfrentar o Corinthians
Terça-feira, 12/09/2017 - 07:51
A expectativa da diretoria do Vasco para a volta de Luis Fabiano não será cumprida. O atacante ainda está em tratamento após cirurgia no joelho direito e não terá condição de enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, em São Paulo.

Operado no dia 30 de agosto, o Fabuloso teve o prazo de retorno aos treinos estipulado para seis semanas pelo responsável pelo procedimento, Renê Abdalla. Ele irá se consultar novamente com o médico nesta terça-feira.

É com este período que o departamento médico trabalha. Há a chance de ele ir a campo no fim desta semana, mas sua presença contra o Sport ainda é improvável.

Entretanto, a expectativa da diretoria era diferente. O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, estranhou o prazo de recuperação e esperava que Luis Fabiano voltasse contra o Corinthians.

- Considero que, caso ele volte contra o Grêmio, será um trabalho muito bem feito de recuperação. Se voltar contra o Corinthians, é porque o trabalho foi feito no período normal. Se ele só voltar depois do jogo contra o Corinthians, vou considerar que o trabalho (de recuperação no clube) foi mal feito - disse o dirigente.

Nova etapa de recuperação

Luis Fabiano completa nesta quarta-feira duas semanas de cirurgia. Ele inicia agora um novo processo no tratamento: começará a fazer trabalho de força para recuperar os índices considerados ideais para atuar.

Contratado em março, Luis Fabiano disputou 19 partidas no ano e marcou seis gols. Antes de ser operado, ele passou por um longo período de reequilíbrio muscular para superar dores no quadril e no joelho. Ainda assim, é o artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro, com cinco gols.



Fonte: GloboEsporte.com