Vasco tem 3ª pior defesa do Brasileiro e o 4º pior ataque
Segunda-feira, 04/09/2017 - 11:24
Há 10 dias à frente do Vasco, Zé Ricardo já sabe que sua missão até o fim do Campeonato Brasileiro será encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa. Terceiro mais vazado (34 gols) em 22 rodadas, o time tem como primeiro objetivo reduzir drasticamente a média de 1,5 gol sofrido por jogo. A tarefa será colocada em prática durante a semana de treinamentos que começa hoje e segue até sexta-feira.

— Tem que encontrar o equilíbrio. Acredito que o futebol tem que ser trabalhado de forma integral, buscando melhorar defensivamente e ofensivamente. Queremos fazer um grupo que se doe o tempo todo, diminua os espaços do adversário e tenha a bola para jogar. Essa é a ideia. Não é da noite para o dia — analisou o treinador.

A parte ofensiva citada pelo comandante também precisa de retoques. Com 23 gols marcados, o Vasco só balançou a rede mais vezes que Avaí, Atlético-GO e Coritiba. O desempenho na vitória sobre o Fluminense, na última rodada, mostrou um desempenho melhor dos homens de frente, casos de Nenê e Andrés Rios, por exemplo. Segundo Zé Ricardo, a busca pelos gols não será colocada em prática da mesma forma da época em que ele comandava o Flamengo:

— Algumas semelhanças podem ocorrer neste ponto (em relação ao que fez no Flamengo). É outro grupo, outro clube. A gente sempre observa a característica do elenco para potencializar ao máximo cada atleta e, a partir disso, fazer uma equipe coesa, participativa, inteligente. Estamos tentando incluir mais coisas no repertório dos atletas.

Zé Ricardo vai completar sua segunda semana de treinos após a chegada a São Januário. Contra o Grêmio, no domingo, às 18h, na Colina Histórica, o treinador fará sua estreia como treinador do clube.

Fonte: Extra Online