Vasco leva desvantagem contra o Bahia em jogos pelo Campeonato Brasileiro
Sexta-feira, 18/08/2017 - 06:38
No próximo domingo (20), o Vasco da Gama enfrentará a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova em Salvador. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para às 16h (horário de Brasília). Apenas dois pontos separam as equipes na tabela de classificação do torneio. O Cruzmaltino ocupa a 13ª posição com 25 pontos enquanto o Tricolor baiano encontra-se na 15ª colocação com 23.

Levando-se em consideração apenas os duelos válidos por todas as edições do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina encontra-se em desvantagem. Segundo dados do "futpedia", Bahia e Vasco já se enfrentaram 42 vezes com 14 vitórias do Bahia, 17 empates e 11 triunfos do Vasco. Ao todo, os times já se enfrentaram em 69 oportunidades, tendo o Cruzmaltino vencido 26, o Esquadrão, 25, e ainda somando 18 empates. A equipe de São Januário marcou 98 gols e sofreu 94.

Para a partida do próximo domingo, o técnico Milton Mendes contará com todo o elenco a disposição, com exceção de Kelvin e Marcelo Mattos, que não jogam mais nesta temporada. Anderson Martins, zagueiro contratado pelo Vasco para o segundo semestre, poderá enfim fazer sua estréia na equipe. O defensor treinou na atividade da última quarta-feira entre os titulares. "O momento é de buscar estabilidade. Todos passam por altos e baixos. Nosso plantel não é maduro, precisamos mesclar. Nessa linha que estamos tentando deixar a equipe mais forte para encarar a continuação deste ano", disse Milton após a partida contra o Palmeiras.

A última partida entre as duas equipes, em Salvador, aconteceu na Série B do ano passado, onde o Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Jackson. Confira a ficha técnica desta partida:
03/09/2016 – Bahia 1 x 0 Vasco – Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Muriel, Tinga, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Victor Rangel (João Paulo), Edigar Junio e Hernane Brocador (Zé Roberto).
Técnico – Guto Ferreira
Vasco – Jordi, Pikachu, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Júnior Dutra), Douglas, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique (Éder Luís) e Éderson (Thalles).
Técnico – Jorginho
Gol – Jackson (32' do 1º tempo)

Fonte: Torcedores.com