Ramon exalta força do elenco do Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro
Quarta-feira, 16/08/2017 - 01:17
O Vasco da Gama iniciou a preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, na manhã desta terça-feira (15/08). Para buscar os três importantes pontos diante do Bahia, no domingo (20), o lateral-esquerdo Ramon aposta na força do grupo cruzmaltino. O jogador reforçou a responsabilidade de construir uma boa campanha no turno final da competição nacional.

- Temos que manter o grupo forte, porque precisamos e vamos precisar de todos, provamos isso contra o Palmeiras. Tivemos a volta o Luis, eu voltei de lesão e tivemos também o retorno do Nenê, que ajudou bastante. Agora a gente tem que se fortalecer, se encorpar cada vez mais para fazer um segundo turno melhor do que foi o primeiro - analisou Ramon.

A mescla entre atletas experientes e jovens é uma marca da equipe comandada pelo técnico Milton Mendes. Ramon valorizou a sintonia entre os companheiros que, segundo ele, está acima da diferença de idade.

- Precisamos chamar a responsabilidade, tirar o peso dos meninos e assumir. Mas, na partida, se jogar um garoto ou um atleta mais experiente não vai existir distinção. Quando entramos em campo a história fica de lado e todos são iguais. Quem o Milton colocar pra jogar vai dar conta do recado e buscar esses pontos no domingo - disse.

No turno inicial do Brasileirão o Vasco superou o Bahia, em São Januário, pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, os gols do Gigante foram marcados por Luis Fabiano e Yago Pikachu. Para repetir o triunfo em uma nova oportunidade, o lateral-esquerdo aposta em uma apresentação segura do Cruzmaltino, na Arena Fonte Nova.

- Enfrentar o Bahia na casa deles é difícil. Temos que fazer um jogo seguro e consciente, como fizemos contra o Palmeiras. Principalmente defensivamente, temos que ser muito fortes, para saber usar os espaços deles quando precisarem sair para o jogo - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco