Beach Soccer Feminino: Vasco vence o Urubu por 5 a 3 em seletiva e garante vaga no Campeonato Brasileiro
Domingo, 09/07/2017 - 15:46
O cenário neste domingo era perfeito para a prática do Beach Soccer. Relembrando os velhos tempos, onde craques como Benjamin, Júnior, Neném, Jorginho, Jr.Negão, Zico, Edinho, entre tantos outros enchiam as areias de Copacabana, a Seletiva do Rio, realizada pela Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Confederação de Beach Soccer, levou emoção ao público que acompanhava o grande jogo da final entre Vasco e Flamengo, que definiu a vaga para o Brasileiro de Beach Soccer. O jogo que aconteceu no posto 3, na altura da Paula Freitas, no Campo do Botafogo foi marcado por viradas. Melhor no primeiro tempo da partida, o time feminino do Flamengo estava decidido a levar essa vaga para casa, mas uma jogadora do lado do Vasco da Gama e a goleira Cruz-Maltina reverteram esse placar com lances espetaculares. Com dois golaços de Dani Barbosa, o Vasco se sagrou campeão do torneio vencendo por 5 a 3 o Flamengo e levando o troféu para São Januário.

O Presidente da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro, Jr. Negão falou da importância de uma seletiva para incentivar o futebol feminino e mostrar a força que o Beach Soccer ainda tem nas areias pelo Brasil.

‘’A Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro está se reestruturando aos poucos, é sempre bom ver a potência que esse esporte possui. Após um clássico na noite passada marcado por brigas entre as torcidas de Vasco e Flamengo, tivemos um cenário totalmente diferente nas areias de Copacabana. Com um jogo emocionante o Vasco venceu o Flamengo em um calçadão lotado e garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer feminino, fico muito feliz de ver que estamos no caminho certo’’, disse Jr.



Fonte: Divulgação


Vasco Beach Soccer
Campeão da seletiva pro brasileiro feminino que acontece nos dias 21 de julho em vitória no ES.

Vencemos a semi final por 6 a 1 (Azevedo, natalie (2), Dani Barbosa, Vanessa e Suzane).

Na final contra o Flamengo vencemos por 5 a 3 (Dani barbosa (3), Suzane, Natalie).





Fonte: Facebook Vasco Beach Soccer (texto), Reprodução Internet (fotos), Youtube (vídeo)