Basquete: Vasco fará amistosos em setembro antes da estreia no NBB 10
Quinta-feira, 31/08/2017 - 22:37
A tabela do NBB 10 foi definida em reunião na Liga Nacional de Basquete nesta semana. O primeiro confronto será entre Bauru e Paulistano, reeditando a final da temporada anterior, no dia 04 de novembro. A estreia do Almirante será contra o Minas, fora de casa. As datas ainda não foram confirmadas, mas é certo que o duelo inicial do Vasco ocorrerá entre os dias 07 e 11 de novembro. Sobre a estreia no torneio, o técnico André Barbosa foi enfático.

- Toda estreia é difícil. Sabemos que o NBB é muito duro, temos o exemplo do ano passado. Então, acho que estamos todos em alerta, mais preparados do que no ano passado, e não podemos menosprezar ninguém. Estamos com um time justo, equilibrado e sólido, só que acho que toda estreia é difícil - comentou o comandante.

A preparação vascaína para o NBB 10 não ficará apenas nos treinamentos. Em setembro, Vasco, Basquete Cearense e a Seleção Chilena se enfrentam em partidas amistosas em São Januário. No dia 14, o Gigante do Basquete duela contra a equipe nordestina e enfrenta o Chile no dia 16. No dia 15, Ceará e Chile fazem o outro confronto, também na Colina Histórica. Os jogos servirão para dar ritmo ao novo elenco cruzmaltino para a temporada. O técnico André Barbosa comentou sobre as partidas amistosas.

- Vem em boa hora. Já estamos entrando na sexta semana de treinamentos e os amistosos que teremos na segunda quinzena de setembro serão importantes. Principalmente contra o Basquete Cearense, que é uma grande equipe, bem equilibrada e com uma base boa. Como não tivemos a preparação para o Carioca, será excelente - disse André Barbosa.

A semana foi marcada também pelo retorno de Fúlvio da Seleção Brasileira e a chegada de Lucas Mariano, que também estava servindo a equipe nacional e foi contratado durante a Copa América. O armador treinou com os companheiros, enquanto o pivô retornou para Brasília, cidade de seu ex-time, para resolver algumas documentações. Fúlvio conversou com o Site Oficial e falou sobre a expectativa para a temporada.

- Está sendo fantástico. O grupo está completo, inteiro. O pessoal já está bem adiantado na parte do sistema, que o André Barbosa está implantando e o objetivo está todo voltado para o Vasco nesta temporada, que espero que seja longa e com esta fase de preparação muito intensa. Estou bastante feliz - ressaltou Fúlvio.





Fonte: Site oficial do Vasco