Basquete: Vasco é destaque no site da LNB após a contratação do seu 8º reforço para a temporada
Terça-feira, 29/08/2017 - 12:56
Com elenco completamente reformulado, Vasco anuncia contratação do pivô Lucas Mariano e chega a oito reforços para temporada 16/17

O Vasco da Gama confirmou seu oitavo reforço para a próxima temporada e se trata de um pivô da Seleção Brasileira. Aos 23 anos, Lucas Mariano acertou com o clube carioca por um ano e vestirá a camisa cruz-maltina na décima edição do NBB CAIXA.

Antes da contratação do jogador de 2,07m de altura, o Vasco já havia confirmado sete reforços para o próximo NBB CAIXA. Lucas reencontrará seus ex-companheiros de Brasília, Fúlvio e Giovannoni, que também se transferiram para São Januário. Outros que chegaram ao time os alas Gui Deodato, Gustavo Basílio e Dedé Stefanelli e os pivôs Chris Hayes e Renato Carbonari.

Lucas chega ao Vasco no melhor momento de sua carreira. Com a camisa do Brasília, o jogador teve médias de 18,1 pontos e 6,5 rebotes por jogo e foi eleito o Melhor Pivô da última temporada da competição nacional. Com tal desempenho, o novo reforço vascaíno foi convocado para defender a Seleção Brasileira na AmeriCup e registrou 9,0 e 4,3 rebotes por jogo.

"Acho que estávamos precisando de um jogador nessa posição (pivô). Tínhamos nove adultos e, por enquanto, fechando com o Lucas, chegamos aos dez adultos que queríamos. Era uma posição que faltava no nosso elenco para ficar bem equilibrado. É um menino de ouro. Já mostrou isto ano passado e tem muito mais ainda a crescer em todos os sentidos", disse o técnico vascaíno André Barbosa.

Mesmo com apenas 23 anos, Lucas irá para sua nona temporada de NBB CAIXA, pela quarta equipe diferente. Aos 16 anos, o jogador estreou na edição 2009/2010, com a camisa do Franca, time pelo qual atuou por seis temporadas. Antes de passar pelo Brasília, o pivô ficou um ano no Mogi das Cruzes/Helbor.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.



Fonte: LNB