Confira como Zé Ricardo deixou boa impressão no 1º dia de treino no Vasco
Quarta-feira, 30/08/2017 - 08:57
A primeira impressão de elenco e funcionários do Vasco com Zé Ricardo foi boa. O primeiro dia de trabalho do treinador em São Januário lhe rendeu elogios, principalmente, pela serenidade e pelos treinos aplicados ao grupo.

De perfil conciliador, Zé teve uma reunião no Caprres, antes do início do trabalho. Depois conversou com os atletas e elogiou a atuação contra o Fluminense. Ao longo da atividade, também passou imagem mais tranquila.

Um detalhe que chamou a atenção e agradou foi o fato de incluir todos os jogadores na atividade. Antes, com Milton Mendes, aqueles que não seriam relacionados ficavam, por vezes, no campo anexo, enquanto titulares e reservas trabalhavam no gramado principal.

Zé começou a atividade com um trabalho de marcação, com dez jogadores contra outros dez, junto com atividade de cinco atletas contra cinco. Depois, fez treinos específicos: finalização para o ataque e defesa para os zagueiros.

- Muito bom. Bola do início ao fim. Ele tem fama de armar bem as equipes. Começamos já a pegar o que ele pretende. Gostou muito da nossa compactação contra o Fluminense, também como jogamos atrás da bola. Viu muitas possibilidades. Agora vai nos conhecer melhor no dia a dia. Disse que não tinha como começarmos melhor - disse Wagner, em entrevista coletiva após o treino.

Outro fator que chamou a atenção foi a ideia tática de Zé. Em dado momento, ele comandou um treino de posse e posicionamento. Seu antecessor, Milton Mendes, gostava de um time com mais marcação e transições rápidas. A julgar pelo início, é possível imaginar um Vasco com outro estilo em campo.

O elenco cruz-maltino volta aos treinos na manhã desta quarta-feira em São Januário. A estreia de Zé Ricardo acontece no dia 10 de setembro, contra o Grêmio.



Fonte: GloboEsporte.com