Fernando Horta é o 4º aliado a romper com Eurico no Vasco; união com Otto Carvalho não é descartada
Sábado, 19/08/2017 - 09:51
A média é superior a um cacique por ano, desde que foi reeleito presidente do Vasco, no fim de 2014. Ontem, Eurico Miranda teve a confirmação de que não terá mais o apoio de Fernando Horta. O vice-presidente geral do clube anunciou seu rompimento com a atual diretoria e se juntou a outros três dirigentes do alto escalão que romperam com o presidente.

Horta terá como principal parceiro político e financiador de campanha José Luis Moreira, que durante décadas foi o braço direito de Eurico Miranda, inclusive ajudando o dirigente financeiramente quando preciso. José Luis Moreira era vice-presidente de futebol do Vasco e foi o primeiro a romper com a atual diretoria, ao fim de 2015, quando perdeu a queda de braço pelo comando de futebol para Eurico Brandão, filho de Eurico.

O presidente da Unidos da Tijuca se juntará a outros três candidatos ao comando do clube: Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre, Júlio Brant, da Sempre Vasco, e Otto de Carvalho Júnior, do grupo Ao Vasco Tudo.

O último também é dissidente da diretoria. Eleito presidente do Conselho Fiscal na gestão atual, não abriu mão do cargo no clube, mas já declarou o rompimento com Eurico Miranda, a quem faz muitas críticas.

Outro aliado de longa data que rompeu com Eurico Miranda este ano foi Paulo Reis, que abriu mão do cargo de vice-presidente jurídico. No caso dele, não houve motivo político para o rompimento e Reis esporadicamente ainda presta assessoria ao clube.

Candidatura de Horta mexe com política

Visto com ceticismo pelos candidatos de oposição, Fernando Horta confirmou a candidatura para a presidência do Vasco ao anunciar o rompimento com Eurico Miranda e mexeu sensivelmente no tabuleiro político do clube, de olho na eleição prevista para acontecer em novembro deste ano.

O presidente da Unidos da Tijuca deverá se posicionar como um candidato meio termo entre a situação e a oposição. Seria o fim da gestão Eurico Miranda sem um rompimento abrupto, como tem ressaltado José Luis Moreira, ex-vice-presidente de futebol e principal sustentação política de Horta para se eleger.

As tratativas com Alexandre Campello e Júlio Brant não avançaram. A intenção do grupo de Fernando Horta era ver as chapas Frente Vasco Livre e Sempre Vasco retrocederem a favor do ex-vice-presidente de Eurico, o que não deve acontecer.

Otto de Carvalho Júnior, presidente do Conselho Fiscal e também ex-aliado de Eurico, já conversou com lideranças da chapa de Horta. Em pauta, a união dos grupos numa só corrente. A hipótese é vista como possível pelas partes.



Fonte: Extra Online