Em carta, 16 dirigentes do Vasco pedem que Eurico Miranda confirme candidatura à presidência
Terça-feira, 08/08/2017 - 14:00
Felipe Schmidt‏ @schmidt_felipe
Em carta, 16 dirigentes do Vasco, a maioria vice-presidentes, pediram a Eurico Miranda para confirmar sua candidatura à reeleição. #gevas

Ao todo, assinam a carta 14 vice-presidentes - Fernando Horta é a principal ausência - e dois assessores especiais da presidência. #gevas



Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt‏/GloboEsporte.com (texto), Twitter Expresso 1898 (imagens)


Em carta, dirigentes do Vasco pedem que Eurico confirme candidatura

A três meses da eleição para presidente no Vasco, um grupo de dirigentes do clube enviou carta a Eurico Miranda pedindo que o atual mandatário confirme sua candidatura à reeleição, no pleito que será realizado em novembro. Assinam o documento 14 vice-presidentes e dois assessores especiais da presidência.

No documento, os dirigentes listam os feitos de Eurico Miranda na atual gestão, mas ressaltam que ainda é necessário seguir o caminho implantando pelo presidente. O mandatário afirmou, no fim do ano passado, que seria candidato. Depois, porém, evitou confirmar sua presença no pleito.

- Tudo isso é feito numa situação ainda muito desequilinrada, onde as receitas têm que ser usadas para pagar o presente e o passado. O Vasco ainda está asfixiado sem margem para os investimentos que todos gostariam de fazer no futebol e nos outros setores. É preciso manter o caminho do equilíbrio financeiro. Muito já foi feito e não é possível jogar esse trabalho fora. O desconhecimento desse caminho pode ser fatal para a instituição. Qualquer aventura inviabiliza o Vasco em pouco tempo. Por isso ao mesmo em que reconhecemos no processo democrático a garantia de qualquer candidatura, nós vice-presidentes do Vasco, conclamamos que o presidente Eurico Miranda assuma sua candidatura ao pleito de novembro - diz um trecho.

Entre os vice-presidentes que assinam o documento, a principal ausência é a de Fernando Horta, que é o vice-presidente geral do clube, mas está em Portugal. Ele deve confirmar ainda neste mês sua candidatura à presidência, possivelmente contra Eurico.

Por outro lado, nomes como Eurico Brandão, vice de futebol, Marco Antônio Monteiro (marketing), Egas Fonseca (médico) e Silvio Godói (segundo vice-geral) assinam o documento.

Confira a relação abaixo e a carta na íntegra:

Silvio Godói - segundo vice-presidente geral
Denis Dias - Relações Especializadas
João Carlos Nóbrega - assessor especial da presidência
André Luiz Vieira Afonso - Engenharia e Obras
Antônio Lopes Caetano - Desportos Náuticos
Marco Antônio Monteiro - Marketing
Walter Ramos - Desportos Aquáticos
José Mourão Gonçalves - Infanto-Juvenil
José Joaquim Cardoso Lima - Patrimônio
Francisco Lima Vilanova - Desportos Terrestres
Egas Fonseca - Médico
Ricardo Vasconcellos - assessor especial da presidência
Marcos Pereira de Carvalho - Finanças
Jorge Curty - Social
Eurico Brandão - Futebol
Fernando Portela de Lima - Quadra e Salão

Fonte: GloboEsporte.com