Confira a profissão de todos os presidentes dos clubes da Série A; Eurico é formado em direito e fisioterapia
Segunda-feira, 14/08/2017 - 10:39
Você sabia que Eurico Miranda, presidente do Vasco, é formado em direito e fisioterapia? E que Modesto Roma Júnior, mandatário do Santos, já trabalhou como jornalista, e justamente na área de esporte? Hoje, ambos se dedicam exclusivamente aos seus clubes, mas existem outros presidentes que, além de dirigir as agremiações, ainda exercem outras profissões, casos de Luiz Sallim Emed, do Atlético-PR, que é médico nefrologista e diretor de um hospital em Curitiba, e Pedro Abad, do Fluminense, que atua como auditor fiscal da Receita Federal. Confira essas e outras curiosidades separadas pelo UOL Esporte:

ATLÉTICO-MG
Formado em Direito, Daniel Nepomuceno atualmente é secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte. Até o fim de 2016 era vereador na capital mineira e também já passou por alguns cargos no governo estadual, em gestões anteriores.

ATLÉTICO-PR
Luiz Sallim Emed é médico nefrologista e diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

ATLÉTICO-GO
Empresário, Maurício Sampaio atua na área imobiliária e ainda tem negócios relacionados a agricultura e pecuária.

AVAÍ
Francisco José Battistotti é administrador de empresas aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

BAHIA
Marcelo Sant'Ana é jornalista com larga experiência, tendo trabalhado uma década na TV Bahia, afiliada da Globo, no Jornal Correio e na Rádio CBN. Hoje, dedica-se exclusivamente ao Bahia.

BOTAFOGO
Empresário, Carlos Eduardo Pereira trabalhava em uma empresa que geria um shopping no Rio de Janeiro e hoje é dono de uma imobiliária.

CHAPECOENSE
Plínio David de Nes Filho é administrador e empresário e ainda atua no ramo imobiliário.

CORINTHIANS
Além de presidir o Corinthians, Roberto de Andrade atua como gerente na Nova Veículos, localizada na zona leste de São Paulo.

CORITIBA
Rogério Portugal Bacellar é cartorário e presidente da Associação Nacional de Defesa dos Cartorários da Atividade Notarial e de Registro (ANDC).

CRUZEIRO
Advogado de formação, Gilvan de Pinho Tavares é Procurador aposentado do Estado, mas ainda trabalha como conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e como diretor da Associação dos Procuradores.

FLAMENGO
Aposentado do BNDES, Eduardo Bandeira de Mello hoje se dedica exclusivamente à presidência do Flamengo.

FLUMINENSE
Pedro Abad é formado em Engenharia de Computação e atua como auditor fiscal da Receita Federal. Atualmente está licenciado.

GRÊMIO
Romildo Bolzan Jr. é advogado trabalhista. Tem escritório próprio em Osório, litoral norte gaúcho, e já foi vereador, vice-prefeito e prefeito por três mandatos na referida cidade.

INTERNACIONAL
Marcelo Medeiros é advogado especialista em área trabalhista e civil e ainda atua na área.

PALMEIRAS
Maurício Galiotte é formado em administração de empresas e trabalha na área. Ainda tem uma pós-graduação na área de marketing.

PONTE PRETA
Formado em administração, Vanderlei Pereira atua como empresário. Atualmente ele é proprietário de uma petshop e hospital veterinário, 24 horas, em Campinas.

SÃO PAULO
Graduado em direito pela PUC em 1963, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, era um dos sócios e advogados do escritório Pacífico Advogados Associados. É ainda ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo -AASP. Fala espanhol, francês e inglês.

SANTOS
Modesto Roma Júnior hoje apenas preside o Santos, mas é jornalista de formação especializado em esportes e tecnologia.

SPORT
Arnaldo Barros é advogado trabalhista e tem um escritório grande em Recife (PE).

VASCO
Eurico Miranda não tem uma profissão atual, mas é formado em direito e fisioterapia.



VITÓRIA
Presidente interino do Vitória, Agenor Gordilho foi bancário e chegou a ser diretor do já extinto Banco Econômico. Cadeirante, hoje está aposentado por invalidez e se dedica ao clube, dando expediente no Barradão todos os dias.

Fonte: UOL