Juniores: Vasco enfrenta o Urubu às 10h desta 4ª-feira em Moça Bonita pela 1ª partida da final do Estadual; TV FFERJ e GE transmitem
Quarta-feira, 16/08/2017 - 00:01


Pouco mais de um mês após as semifinais, Vasco e Flamengo iniciam o duelo pelo título do Campeonato Carioca sub-20. Com São Januário interditado e preocupação com a segurança das duas torcidas, a determinação foi de campo neutro e portões fechados. Nesta quarta, às 10h (de Brasília), as equipes fazem o primeiro jogo da decisão em Moça Bonita.

Campeão dos dois turnos da competição, o Vasco, de Marcus Alexandre, aposta na força dos jogadores que estavam com os profissionais e estão relacionados para reforçar o grupo. O Rubro-Negro passa por momento distinto. Sem Vinicius Junior, que permanece no time de cima, a equipe vai para a final com novo treinador: Márcio Torres, comandante do sub-17, assume vaga de Gilmar Popoca, demitido na última semana.

Transmissão: ao vivo no GloboEsporte.com.

VASCO - Técnico: Marcus Alexandre

O retrospecto é favorável à equipe cruz-maltina em 2017. Em dez clássicos no sub-20, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Contra o Fla, três jogos, duas vitórias (1 x 0 e 3 x 0 ) e um tropeço (1 x 0). Na conta, os títulos da Taça Guanabara e Taça Rio da categoria. Além da manutenção do grupo e sem desfalques por lesão, Marcus Alexandre tem mais uma boa notícia: o reforço de garotos que estavam à disposição de Milton Mendes.

O goleiro João Pedro, o zagueiro Ricardo, o lateral Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Cosendey, o meia Evander e o atacante Caio Monteiro, que já treinam entre os profissionais, estão relacionados para o primeiro jogo da decisão (Paulinho, Mateus Vital e Paulo Vitor seguem no time principal).

FLAMENGO - Técnico: Márcio Torres

O Rubro-Negro chega para o primeiro jogo da decisão com mudança. Gilmar Popoca, vice-campeão da Copa do Brasil sub-20, foi demitido na última quinta-feira. Márcio Torres, comandante do sub-17, assume o time na decisão. De positivo, o conhecimento dos garotos, que passaram pela categoria com o treinador.

A equipe segue sem a dupla de zaga Dener e Rafael, lesionados. Bernardo permanece no time titular, mas a dúvida é o parceiro de defesa. Thuler, campeão do estadual sub-17 (capitão sob comando de Márcio Torres) disputa a vaga com Dantas. No meio, João Pedro, Luiz Henrique e Patrick brigam pela posição de armador do time, que segue com Lincoln como referência ofensiva.

Desfalques: Dener e Rafael (os dois zagueiros, ambos romperam o cruzado) e Michael (tornozelo)

ARBITRAGEM

Wellington Mendonça de Mello, auxilado por André Roberto Silveira e Wallace Muller Santos.

Fonte: GloboEsporte.com