Juniores: Andrey projeta 1º jogo da final do Estadual contra o Urubu
Terça-feira, 15/08/2017 - 23:25
Com foco total no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca sub-20, o Vasco da Gama trabalhou forte na manhã desta terça-feira (15/08) no Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias (RJ). O treinador Marcus Alexandre promoveu uma atividade tática e fez os últimos ajustes na equipe, que contará com o reforço de alguns atletas do profissional no duelo contra o Flamengo.

Além do goleiro João Pedro, que vem atuando com frequência na categoria mesmo após ser promovido para a condição de quarto arqueiro do time principal, o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Cosendey, o meio-campista Evander e os atacantes Caio Monteiro e Paulo Vitor também reforçarão o Gigante da Colina na partida de número 1 da finalissíma.

Em Moça Bonita, nesta quarta-feira (16), o Cruzmaltino buscará manter o excelente retrospecto diante do Rubro-Negro na temporada de 2017. Em quatro jogos contra o rival, o Vasco venceu três e foi superado em apenas um. O histórico recente, porém, não faz a equipe de São Januário se considerar favorita para o confronto. Andrey acredita que o título só será Cruzmaltino se o comprometimento for o mesmo dos jogos anteriores.

- A nossa postura nessa decisão será a mesma do campeonato todo. Temos que jogar para cima, como Vasco, como time grande. A nossa principal característica é propor o jogo e buscaremos fazer isso outra vez. O Flamengo é uma grande equipe, mas se entrarmos em campo comprometidos, como se fosse a última partida das nossas vidas, vamos conseguir um resultado positivo e encaminhar a conquista desse título - afirmou o volante.

Sem conquistar o Campeonato Carioca desde 2010, o sub-20 vem tendo um ano dos sonhos. Além de ter conquistado os títulos da Taça Guanabara e da Taça Rio, a categoria fez a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil e ultrapassou a segunda fase na Copa São Paulo, fato que não acontecia há 14 anos. A alegria e a união do grupo são fatores apontados por Andrey como determinantes para o sucesso em 2017.

- Alegria é a palavra do sub-20. Resgatamos aquela coisa de jogar com alegria e felicidade. Nosso time é muito unido e tem consciência do potencial que possui. Jogamos no Vasco e toda essa confiança vem do fato de vestirmos essa camisa. Isso tem sido o nosso diferencial. Estamos chegando a lugares altos, mas queremos muito mais. Não queremos desperdiçar a oportunidade de entrar na história do Vasco com esse título - declarou Andrey.

Não custa lembrar que o Clássico dos Milhões, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca sub-20, será disputado nesta quarta-feira (16), às 10 horas, no Estádio de Moça Bonita, com portões fechados. A partida entre Vasco e Flamengo será transmitida pelo portal GloboEsporte.com e pela TV da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

Provável escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Ricardo e Alan Cardoso; Andrey, Bruno Cosendey, Dudu, Evander e Robinho; Paulo Vitor. Suplentes: Alexander, Rodrigo, Luan, João Victor, Moresche, Caio Monteiro e Marrony.



Fonte: Site oficial do Vasco