Juniores: João Pedro pede atenção ao time na final do Estadual contra o Urubu
Terça-feira, 15/08/2017 - 02:44
Vivendo um ano mágico no sub-20, o Vasco inicia na próxima quarta-feira (16/08) a disputa por mais um importante título na categoria. Campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio, o Cruzmaltino mede forças com o Flamengo, às 10 horas, no Estádio de Moça Bonita pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca. Embora tenha vencido os dois turnos, o Almirante não possui nenhuma vantagem, assim como o rival, dono da melhor campanha geral.

Diante do Rubro-Negro, assim na grande maioria dos jogos dessa temporada, o time dirigido pelo técnico Marcus Alexandre contará com o talento de João Pedro. Junto com os companheiros de defesa, o goleiro terá a responsabilidade de segurar o ataque do Flamengo, o mais positivo do Campeonato Carioca sub-20 até o momento. Embora reconheça a qualidade do adversário, o camisa 1 acredita no sucesso vascaíno na decisão.

- A nossa expectativa é muito boa. Já faz um tempo que não jogamos pelo Carioca, mas continuamos trabalhando firme com foco nessa decisão. Nossa geração possui boas recordações jogando contra o Flamengo, ainda mais em finais, mas sabemos que não será um jogo fácil, até porque time deles possui muita qualidade. O que não pode faltar nesses jogos é concentração, pois qualquer vacilo pode ser decisivo e nos tirar o título - afirmou o goleiro vascaíno.

Em São Januário desde 2012, João Pedro atravessa seu melhor momento no Cruzmaltino. As excepcionais atuações na equipe júnior fizeram o garoto de 19 anos se tornar o quarto goleiro do elenco profissional, algo que poucos de sua idade conseguiram no Gigante da Colina nos últimos anos. Conhecido pelo bom aproveitamento em defesas de pênaltis, o arqueiro não escondeu a alegria ao falar sobre a boa fase.

- Tem sido um ano feliz para mim. Comecei fazendo uma boa Copa São Paulo, o que me fez entrar no Carioca com uma confiança absurda. Me dediquei bastante nos treinos e, graças a Deus, consegui colocar em prática tudo que trabalhei. Acredito que fiz o meu papel nas competições que disputei, mas sei que ainda não cheguei a lugar nenhum. Vou continuar trabalhando com tranquilidade e humildade para poder realizar meu sonho, que é se firmar no profissional do Vasco - declarou o jovem João Pedro.

Vasco e Flamengo já se enfrentaram quatro vezes na temporada de 2017 no sub-20. O retrospecto é favorável ao Cruzmaltino, que venceu três duelos e perdeu apenas um. A única derrota do Almirante, diga-se de passagem, ocorreu na fase de classificação da Taça Rio, quando a comissão técnica optou pela escalação de um time alternativo para observar os jogadores promovidos no atual ano para a categoria.



Fonte: Site oficial do Vasco