Juniores: Urubu demite técnico às vésperas das finais do Estadual contra o Vasco
Sexta-feira, 11/08/2017 - 02:01
No domingo, Zé Ricardo; nesta quinta-feira, Gilmar Popoca. Quatro dias depois da saída do treinador que no ano passado subiu da base para o profissional, o Flamengo demitiu Popoca do comando do time sub-20. Aos 53 anos, o técnico foi vice-campeão da Copa do Brasil da categoria em junho, quando perdeu para o Atlético-MG na disputa por pênaltis.

A demissão acontece às vésperas das finais do Campeonato Carioca, nos dias dias 16 e 23 desse mês, contra o Vasco.

No ano passado, com a ida de Zé Ricardo para os profissionais, o Flamengo puxou Gilmar Popoca, técnico com bom trabalho no sub-17, para comandar o sub-20.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, Popoca e o coordenador-técnico do sub-20 Leonardo Inácio já não falavam a mesma língua. A explicação interna para a demissão, porém, é avaliação do trabalho.

Procurado, o Flamengo ainda não retornou o contato da reportagem para comentar a demissão de Popoca. O atual vice de futebol é o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Indicado por Bandeira, Luis Nogueira acompanha de perto o trabalho da base, que tem Carlos Noval como diretor das divisões inferiores.

Na semana passada, o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, por 2 a 1, em Los Larios, sendo eliminado da competição.

Como jogador, Gilmar foi campeão mundial sub-20 com a Seleção brasileira em 1983 – mesmo ano em que conquistou o Brasileiro pelo Flamengo - ao lado de nomes como Dunga e Bebeto, e medalha de prata nas Olimpíadas de Los Ângeles, em 1984.

Fonte: GloboEsporte.com