Vasco relembra revitalização da Pousada do Almirante
Sexta-feira, 11/08/2017 - 01:16
A identificação com o Vasco da Gama é uma das principais marcas dos nomes revelados pelo clube ao longo de seus 119 anos, comemorados no mês de agosto. Peça importante para potencializar a Fábrica de Craques, a Pousada do Almirante passou por uma completa reforma. A nova estrutura, inaugurada em junho de 2015, devolveu aos atletas a oportunidade de ter São Januário como casa, além de local de desenvolvimento educacional e esportivo.

O local, que recebeu o nome de Amadeu Pinto da Rocha, Grande Benemérito com inúmeros serviços prestados ao clube, saiu do estado de abandono para ganhar uma estrutura completa. Hoje, possui quartos com ar condicionado, banheiro individual, salão de internet, auditório, copa e salas específicas para o Departamento de Futebol Amador.

A inauguração, celebrada no dia 2 de junho de 2015, é fruto da atual gestão do presidente Eurico Miranda, que reforçou a importância de investir nas categorias de base.

- Para nós é de maior importância o nome que foi dado, que é do Amadeu Pinto da Rocha, que foi um homem que se dedicou ao Vasco por mais de 50 anos e trabalhou muito conosco. É uma homenagem mais que merecida. A primeira coisa que precisa ser cuidada é a base, que é o futuro. Foi por isso que, com todos os problemas, nós resolvemos que tínhamos que fazer isso primeiro - disse o presidente Eurico Miranda na ocasião.

A Pousada do Almirante tem capacidade para receber 60 atletas, das categorias juvenil e infantil. Inaugurada em 1987, a estrutura foi revitalizada e recebe garotos entre 14 e 17 anos de outros Estados e/ou Municípios do Rio de Janeiro. A inauguração ainda contou com a presença de jogadores que viveram no clube e também foram alunos do Colégio Vasco da Gama. Entre eles estiveram Thalles e Jordi, além de Luan, Yago, Jonatas Paulista e Jhon Cley, que já deixaram o Vasco.

Hoje no Palmeiras, o zagueiro Luan teve São Januário como casa durante sua formação como atleta. A cerimônia que abriu as portas da Pousada do Almirante também foi marcada por elogios do jogador, que frisou o retorno positivo para o clube através do investimento.

- É um orgulho. Passei por aqui e não era tão bom como hoje. Agradeço ao clube por ter me dado o que comer e um lugar para estudar. Espero que a garotada aproveite bem tudo isso para que tenha um futuro melhor. Tenho que dar os parabéns ao presidente e a toda diretoria. O trabalho deles foi de muita qualidade e os frutos serão colhidos daqui para frente - destacou o atleta.





Fonte: Site oficial do Vasco