Juniores: Técnico Marcus Alexandre projeta finais do Estadual contra o Urubu
Sábado, 12/08/2017 - 04:01
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro definiu na última quinta-feira (11/08) as datas, o local e os horários dos jogos decisivos do Campeonato Carioca sub-20. Campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio, o Vasco da Gama duelará com o Flamengo nos dias 16 e 23 de agosto, às 10 horas, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. Os clássicos serão disputados com portões fechados e sem vantagem para nenhuma das equipes.

Sem atuar desde o início do mês, o time júnior cruzmaltino trabalhou intensamente nas últimas semanas para não fazer feio nas duas derradeiras partidas da competição estadual. Ainda não foi definido se os jogadores do time profissional estarão à disposição para o Clássico dos Milhões, mas isso não diminui a confiança de Marcus Alexandre. O treinador do sub-20 garante que o Gigante da Colina entrará forte na disputa por mais um título.

- Temos duas partidas decisivas e o grupo fará tudo que estiver ao seu alcance para trazer mais uma taça para o Vasco. Posso garantir que não irá faltar motivação nos dois jogos. A equipe vem fazendo um grande ano, vários jogadores já subiram para o profissional, mas queremos fechar o ciclo com esse título, que é tão esperado pela torcida. O Flamengo possui um grande time, vamos respeitá-lo, mas não mudaremos a nossa forma de atuar. Vamos jogar como Vasco, buscando a vitória sempre, independentemente do local do jogo - afirmou Marcus Alexandre.

Vasco e Flamengo já se enfrentaram quatro vezes na temporada de 2017 na categoria sub-20. O retrospecto é favorável ao Cruzmaltino, que venceu três duelos e perdeu apenas um. A única derrota do Almirante, diga-se de passagem, ocorreu na fase de classificação da Taça Rio, quando a comissão técnica optou pela escalação de um time alternativo visando observar os jogadores promovidos no atual ano para o time júnior.



Fonte: Site oficial do Vasco