Rodrigo será julgado nesta 6ª-feira por empurrões em Milton Mendes
Quarta-feira, 16/08/2017 - 08:20
O zagueiro Rodrigo será julgado nesta sexta-feira pelos empurrões no técnico Milton Mendes, após o empate por 0 a 0 entre Ponte Preta e Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquadrado no artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, o jogador corre o risco de pegar até 12 partidas de suspensão e desfalcar a Macaca na sequência da competição.

O caso está na pauta da 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 11h. Não está descartada a presença do atleta na sessão para se defender. Se for punido com pelo menos um jogo de gancho, ele já fica fora do duelo da Macaca contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Majestoso.

Como Rodrigo é reincidente, uma vez que recentemente foi suspenso por quatro jogos (a pena acabou reduzida para dois) por desrespeito a membros da equipe da arbitragem e também agressão física na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, em Campinas, o departamento jurídico da Macaca terá dificuldade para aliviar a pena desta vez.

A confusão aconteceu logo depois do apito final, ainda no gramado do Estádio Moisés Lucarelli. Rodrigo se irritou porque Milton Mendes foi cumprimentá-lo após a partida. O zagueiro interpretou a atitude como deboche, visto que ele deixou o Vasco neste ano criticando o treinador, e era público que os dois não tinham um bom relacionamento.

Milton chegou a prestar queixa na delegacia contra Rodrigo. Em Boletim de Ocorrência registrado no plantão policial, ainda em Campinas, o treinador acusou o defensor de agredi-lo com empurrões, chutes e pisão no pé e também de ofendê-lo verbalmente.



Fonte: GloboEsporte.com