Milton Mendes avalia atuação do Vasco no empate com o Palmeiras
Domingo, 13/08/2017 - 19:15
Em sua estreia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama acabou não conseguindo obter um resultado positivo. O Gigante da Colina, porém, demonstrou bravura ao buscar o empate nos minutos finais, quando o Palmeiras vencia pelo placar de 1 a 0.

Ao término do jogo, o treinador Milton Mendes concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho do Cruzmaltino em Volta Redonda. De acordo com o comandante, o Almirante criou boas chances ao longo dos noventa minutos e não merecia sair de campo com a derrota.

- Queríamos vencer, trabalhamos para isso. Fizemos de tudo, tivemos oportunidades. Mas fomos buscar um ponto contra uma equipe recheada de bons jogadores, excelente treinador e estrutura extraordinária. Meus jogadores estão de parabéns, não desistiram. Seguraram a pressão - afirmou o técnico.

Diante do Palmeiras, o Vasco da Gama voltou a contar com duas peças importantes do seu elenco, os experientes Nenê e Luís Fabiano. O primeiro entrou na etapa final, enquanto o segundo começou jogando e atuou durante toda a partida. Durante o bate-papo com os jornalistas, Milton Mendes elogiou a participação dos atletas no Raulino de Oliveira.

- Ambos estiveram bem. O Nenê sempre foi um jogador que nós queríamos. O Luis é nossa referência, a ponta do iceberg, precisamos muito dele. Estava cansado e não pude tirá-lo porque precisávamos dele. Fez tudo que podia, estamos orgulhosos. Se estiver bem na sequência, vamos mantê-lo. Temos ainda alguns jogadores que poderão entrar, como o Anderson Martins - declarou Milton Mendes, destacando em seguida a evolução do Vasco em relação ao confronto do primeiro turno.

Nós nunca perdemos a confiança pelos resultados, sabemos para onde queremos ir. Não significa que está tudo ruim quando perdemos duas vezes. Muitos jogadores não estiveram no primeiro jogo, tivemos mudanças. Estamos em um lugar onde não esperavam, e poderíamos estar melhor. Esse ponto, diante das circunstâncias, foi bom. Mas estivemos mais perto de vencer do que de perder. Daqui a pouco as coisas mudam novamente para nós. As pessoas que gostam do Vasco podem ter certeza de que nunca vamos desistir - concluiu o comandante.

Fonte: Site oficial do Vasco