Milton Mendes busca estabilidade e deve dar mais chances aos experientes
Segunda-feira, 14/08/2017 - 06:31
O empate em 1 a 1 com o Palmeiras, domingo, em Volta Redonda, foi o quarto jogo do Vasco sem vitória no Campeonato Brasileiro. Diante da instabilidade que o time atravessa, a tendência é de que o técnico Milton Mendes opte mais pela experiência e segure um pouco os jovens. Contra os paulistas, Wagner e Luis Fabiano voltaram ao time titular, e Nenê foi o primeiro a ser escolhido para entrar na segunda etapa. Na próxima rodada, contra o Bahia, na Fonte Nova, esta deve ser a tônica novamente.

- Nos momentos bons temos que colocar os meninos, e nos menos bons não podemos colocar muita pressão neles. O momento é de buscar estabilidade. Todos passam por altos e baixos. Nosso plantel não é maduro, precisamos mesclar. Nessa linha que estamos tentando deixar a equipe mais forte para encarar a continuação deste ano - disse Milton.

Se o seu corpo reagir bem ao esforço feito contra o Palmeiras depois de sete partidas ausente, Luis Fabiano será mantido no time, mesmo longe do Rio de Janeiro, ao contrário do que aconteceu algumas vezes no primeiro turno. Outra boa notícia é a possibilidade de Anderson Martins fazer sua estreia contra os baianos. Desta forma, Milton Mendes teria à disposição sua força máxima. Paulão está em recondicionamento físico e tem chance de ficar à disposição.

Anderson Martins por pouco não entrou já contra o Palmeiras, mas o gol da equipe paulista forçou o treinador a mudar seus planos.

- Estava previsto ele entrar. Conversei com ele no intervalo, tínhamos uma estratégia, mas, infelizmente, as coisas aconteceram de forma diferente - contou.

Outro jogador experiente que melhorou sua cotação no elenco foi Nenê, que, gritado pela torcida, entrou no início da segunda etapa e teve boa participação. Até esta partida, o meia estava em baixa depois de ter pedido para rescindir seu contrato porque teria uma proposta - que depois não se concretizou - para deixar o Vasco e ir para a Europa.

- Minha confiança sempre foi grande por ele. O seu treinador, Milton Mendes, entendeu que era o momento de ele entrar, porque havia espaço para ele no meio de campo. Tanto é que ele teve chance de fazer gol. Ele fez coisas boas - disse o técnico.



Fonte: GloboEsporte.com