Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Milton Mendes após Vasco 1 x 1 Palmeiras
Domingo, 13/08/2017 - 19:28
Confira todas as respostas na entrevista coletiva:

Evolução desde a estreia, contra o mesmo Palmeiras
- Nós nunca perdemos a confiança pelos resultados, sabemos para onde queremos ir. Não significa que está tudo ruim quando perdemos duas vezes. Muitos jogadores não estiveram no primeiro jogo, tivemos mudanças. Estamos em um lugar onde não esperavam, e poderíamos estar melhor. Esse ponto, diante das circunstâncias, foi bom. Mas estivemos mais perto de vencer do que de perder. Daqui a pouco as coisas mudam novamente para nós. As pessoas que gostam do Vasco podem ter certeza de que nunca vamos desistir.

Retorno de Luis Fabiano e Nenê
- Ambos estiveram bem. O Nenê sempre foi um jogador que nós queríamos. O Luis é nossa referência, a ponta do iceberg, precisamos muito dele. Estava cansado e não pude tirá-lo porque precisávamos dele. Fez tudo que podia, estamos orgulhosos. Se estiver bem na sequência, vamos mantê-lo. Temos ainda alguns jogadores que poderão entrar, como o Anderson Martins.

Substituições efetivas (Nenê, Paulo Vitor e Manga)
- Quando substituímos, imaginamos que quem entra vai fazer algo diferente. Quando coloquei o Paulo Vitor, era para dar velocidade. O Paulinho é de passe e aproximação. A entrada do Manga, que esteve bem. O que eu queria dele era velocidade pelos lados. O Nenê entrou por trás e esteve bem, fez o que nós pretendíamos. Faltou um pouco de ritmo, mas estou feliz com os que entraram e com os que não entraram. Dependemos de todos.

Estágio de Nenê após este jogo contra o Palmeiras
- Minha confiança sempre foi grande por ele. Estamos falando em termos de grupo. Trabalhamos por meritocracia, e, como ele ficou um tempo fora, automaticamente acabou perdendo espaço. Mas o seu treinador, Milton Mendes, entendeu que era o momento de ele entrar, porque havia espaço para ele no meio de campo. Tanto é que ele teve chance de fazer gol. Ele fez coisas boas. Tivemos três meias, ele, o Wagner e o Mateus. Só o Escudero que ficou fora, mas todos são importantes. Não temos que avaliar só o rendimento, porque estamos em um grupo. Ninguém pode se sentir injustiçado.

Programação para Anderson Martins
- Estava previsto ele entrar contra o Palmeiras. Conversei com ele no intervalo, tínhamos uma estratégia, mas, infelizmente, as coisas aconteceram de forma diferente. Se o Luis não suportasse, eu colocaria o Rios também, para dar mais velocidade. Infelizmente levamos o gol e precisei mudar para dar mais velocidade e qualidade no passe.

Momento para os mais experientes?
- Nos momentos bons temos que colocar os meninos, e nos menos bons não podemos colocar muita pressão neles. O momento é de buscar estabilidade. Todos passam por altos e baixos. Nosso plantel não é maduro, precisamos mesclar. Nessa linha que estamos tentando deixar a equipe mais forte para encarar a continuação deste ano.

Fonte: GloboEsporte.com