Martín Silva convocado para jogos do Uruguai contra Argentina e Paraguai pelas Eliminatórias
Sexta-feira, 11/08/2017 - 14:28


O técnico Óscar Tabárez anunciou nesta sexta-feira (11) os convocados para defender a seleção uruguaia nos duelos com Argentina e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, apostando em figurinhas conhecidas do futebol do país, mas também em alguns jovens.

A lista conta com 23 nomes, incluíndo o goleiro Fernando Muslera e os zagueiros Diego Godín e José María Giménez, além dos atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani, que formam a espinha dorsal do elenco comandado pelo veterano treinador.

Entre as novidades, se destaca o meia Federico Valverde, de apenas 19 anos, que acaba de ser cedido pelo Real Madrid ao Deportivo La Coruña. O jogador foi um dos destaques do Uruguai na campanha no Campeonato Mundial sub-20, em que a seleção foi até às semifinais.

Além disso, Tabárez chamou o zagueiro Mauricio Lemos, de 21 anos, ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2015 e que atua no Las Palmas, além do volante Nahitan Nández, que tem a mesma idade, já é capitão do Peñarol e está na mira do Boca Juniors.

O goleiro Martín Silva, do Vasco, é o único representante do futebol brasileiro nesta convocação. A lista ainda conta com o volante Arévalo Ríos, ex-Botafogo, e o meia Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians.

Os uruguaios, em terceiro na tabela com 23 pontos, receberão a Argentina no dia 31 de agosto, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Já em 5 de setembro, o rival será o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Confira os convocados da seleção uruguaia:

Goleiros: Fernando Muslera (Galastasaray-TUR), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores: Diego Godín e José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), Maxi Pereira (Porto-POR), Gastón Silva (Torino-ITA), Martín Cáceres (Verona-ITA), e Mauricio Lemos (Las Palmas-ESP).

Meias: Nahitan Nández (Peñarol-URU), Arévalo Ríos (Racing-ARG), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Federico Valverde (Deportivo La Coruña-ESP), Carlos Sánchez (Monterrey-MEX), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA), Jonathan Urretaviscaya (Pachuca-MEX) e Diego Laxalt (Genoa-ITA).

Atacantes: Cristhian Stuani (Girona-ESP), Abel Hernández (Hull City-ING), Luis Suárez (Barcelona-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA) e Diego Rolán (Bordeaux-FRA).



Fonte: UOL