Boletim de Ocorrência feito por Milton Mendes em Campinas detalha xingamentos de Rodrigo
Segunda-feira, 07/08/2017 - 17:03
Além do risco de um gancho pesado na esfera esportiva, o zagueiro Rodrigo pode responder por lesão corporal e injúria pelo desentendimento com o técnico Milton Mendes ao fim do empate por 0 a 0 entre Ponte Preta e Vasco, no último domingo, em Campinas.

Em Boletim de Ocorrência registrado no plantão policial, Milton Mendes acusou Rodrigo de agredi-lo com empurrões, chutes e pisão no pé e também ofendê-lo verbalmente. Veja o relato abaixo:

- A vítima (...) visualizou três ou quatro jogadores do Vasco conversando com um atleta da Ponte e ao aproximar-se percebeu que era o atleta Rodrigo, zagueiro da Ponte Preta e ex-atleta do Vasco, sendo que ao notar que tratava-se de um ex-atleta seu, a vítima teve a intenção de cumprimentá-lo, porém, Rodrigo, sem qualquer explicação, virou-se e passou a agredir a vítima, com empurrões, chutes e pisão no pé, xingando-a de "filho da p...", "corno", sendo que a vítima se virou e deslocou-se de lá e solicitou presença da polícia e que em dado momento a agressão acabou, mas a vítima não soube declinar o porque Rodrigo parou de lhe agredir e tampouco porque lhe agrediu e lhe ofendeu. A vítima ressalta ainda que não teve qualquer tipo de desavença com tal atleta no transcorrer da partida e tampouco teve algum tipo de problema com Rodrigo, quando ele ainda era atleta do Vasco.

Com a queixa, Rodrigo será investigado por lesão corporal e injúria. Em contato com a reportagem, o chefe dos investigadores do 10º Distrito Policial de Campinas, Marcelo Hayashi, disse que, seguindo o procedimento padrão, ainda precisa analisar o Boletim de Ocorrência para saber se indicará ao delegado responsável abertura de inquérito.

Milton Mendes também realizou um exame de corpo e delito, que, segundo a assessoria de imprensa do técnico, constatou uma lesão no pé. Mais cedo, o Procurador-Geral do STJD Felipe Bevilacqua afirmou que Rodrigo será denunciado. Falta apenas decidir os artigos que ele será enquadrado, mas provavelmente será julgado por agressão.

Em comunicado, a assessoria de imprensa da Ponte informou que, por orientação do departamento jurídico do clube, Rodrigo não vai mais se manifestar sobre o episódio - na noite de domingo, ele publicou um vídeo nas redes sociais dando sua versão.

A confusão entre Rodrigo e Milton Mendes aconteceu no gramado do Majestoso logo depois do apito final. Enquanto Rodrigo conversava com outros dois jogadores do Vasco, Milton Mendes se aproximou deles, colocou a mão no ombro do zagueiro e na sequência levou três empurrões. Eles também trocaram farpas, sem ser possível, pelas imagens, identificar o teor.

Trata-se de uma rixa antiga. É público que os dois não tinham um bom relacionamento no Vasco, tanto que o jogador criticou o treinador em sua saída do clube, no início de maio.

Fonte: GloboEsporte.com