Procurador do STJD diz que Rodrigo será denunciado por empurrões em Milton Mendes
Segunda-feira, 07/08/2017 - 13:37
O desentendimento com o técnico Milton Mendes ao fim do empate por 0 a 0 entre Ponte Preta e Vasco, no último domingo, levará o zagueiro Rodrigo aos bancos dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Pelos empurrões no treinador do Vasco, o capitão da Macaca será denunciado, segundo o Procurador geral do STJD, Felipe Bevilacqua, correndo o risco de pegar um gancho pesado.

- Uma denúncia com certeza vai ter. Ainda não sei em qual termos. Existe uma equipe de procuradores para avaliar o fato. Depois que eles me passarem, a denúncia vai acontecer. Pela experiência que tenho, não tem como fugir de agressão, ainda mais contra um técnico - afirmou Bevilacqua, em contato por telefone com a reportagem do GloboEsporte.com.

A tendência é que a denúncia seja formalizada até terça-feira. Além das imagens da televisão e também do relato do árbitro Sandro Meira Ricci na súmula, um exame de corpo e delito de Milton Mendes, que constatou uma lesão no pé, pode ser usado no processo, desde que o documento chegue ao conhecimento da Procuradoria. O técnico também prestou queixa contra Rodrigo.

Trata-se de uma rixa antiga. É público que os dois não tinham um bom relacionamento no Vasco, tanto que o jogador criticou o treinador em sua saída do clube. Eles também trocaram farpas depois da confusão no gramado do Majestoso.

Milton Mendes chegou a dizer que a reação de Rodrigo era "dor de cotovelo por não estar mais no Vasco". Já o zagueiro da Ponte insinuou que o elenco vascaíno está insatisfeito com a postura de Mendes. Posteriormente, em vídeo publicado nas redes sociais, o defensor voltou a tratar o treinador como desafeto.

Como Rodrigo é reincidente, uma vez que recentemente foi suspenso por quatro jogos por desrespeito a membros da equipe da arbitragem e também agressão física na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, em Campinas, o departamento jurídico da Macaca já prepara a defesa. O primeiro passo é saber do jogador o que realmente aconteceu.

Fonte: GloboEsporte.com