Confira trechos da coletiva de Milton Mendes após o jogo contra o Cruzeiro
Sexta-feira, 04/08/2017 - 01:04
Milton Mendes terminou o jogo eleito pela torcida como um dos principais responsáveis pela derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro. Além de ver o time atuar mal, o técnico foi xingado, chamado de burro e ouviu gritos pedindo a volta de Nenê. Entretanto, deixou claro que o assunto segue entregue à diretoria.

- Não fui eu que tirei o Nenê. Ele pediu para sair do clube. As pessoas têm que entender que ele disse que não queria viajar. O que eu posso fazer? Se não foi uma coisa que tirei? Tem que perguntar para ele. Eu sou treinador, treino as equipes com o jogador que tenho. Ele nem está treinando com o grupo. Torcedor gritou, vaiou, apoiou, mas não sabe de metade das coisas que passam no clube. Não sei se deveria saber. Coisas de foro interno da equipe. De minha parte, as últimas coisas que soube, não foi a mim que ele veio, ele foi à direção e pediu para não viajar e não ser escalado. Ele nem veio a mim. Agora, está entregue à direção – disse Milton.

Na avaliação do treinador, as vaias da torcida ainda no primeiro tempo atrapalharam a equipe. O Vasco teve início ruim de partida, levando gols no primeiro minuto e, depois, aos 18.

- Pedir desculpa ao torcedor por essa nova derrota. Não estava nos planos. Mas continua tudo em aberto, sabíamos que eram jogos complicados. Nossa equipe tentou de todas as formas. Levamos um gol logo no início, de bola parada. No terceiro a equipe já estava lançada. Não tem muitas coisas a dizer. Desmonta qualquer estratégia. A equipe estava insegura pelas vaias. Dificultou. No segundo tempo melhoramos, mas estava difícil já.

O Vasco é o nono colocado do Brasileiro com 23 pontos, e enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo, em Campinas.

Confira outros tópicos da coletiva de Milton:

Dificuldade de reação

Nunca esperaríamos levar gol com um minuto e meio. Depois eles baixaram as linhas. São contingências dos jogos, lógico que nosso torcedor quer resultado. Infelizmente estamos atravessando um momento menos bom. Estamos passando tranquilidade para os nossos jogadores, porque as coisas são difíceis mesmo. Temos outro jogo daqui a dois dias. Momento de parar um pouco, pensar, todos, e ver o que podemos fazer de melhor. Não só eu, mas os atletas. Digo que luta não faltou. Os jovens estão tentando, crescendo e maturando no Brasileiro. Tivemos a estreia do Rios. Vamos devagarinho. Sabemos que não vai ser fácil. Sempre disse no início que não fico eufórico com vitorias nem depressivo com derrotas. Mantenho equilíbrio e sei os bônus e ônus que são da profissão. Estou tranquilo, porém sabendo da responsabilidade que é estar na frente de um grande clube como este.

Vaias da torcida

No meu ponto de vista, torcedor tem direito de fazer tudo, mas poderia ser no fim. Durante o jogo, é momento de dar tranquilidade. Tentei passar o máximo de tranquilidade no intervalo. Estou tranquilo em relação ao processo. Está sendo bem construído. Coisas bem alinhadas dentro do clube. Quando os resultados não aparecem, dificulta. Mas é importante para nós, lideres, manter os pés no chão e manter a calma. Eu não estremeço. Eu envergo, mas não quebro.

Wagner

Não teve um momento bom, mas é um jogador interessantíssimo. Belíssimo jogador. Contamos muito. Atleta que nos dá muita segurança, não é um por jogo menos bom... Temos plena consciência que vai nos ajudar muito no campeonato.

Luis Fabiano

Nós temos a informação que o Luis está evoluindo e crescendo. Treinou dois dias conosco, para vermos a evolução. Estamos à espera dele, mas temos tranquilidade de entender o momento certo. Nosso DM, o Caprres, têm toda a legitimidade de decisão em relação a isso. Estamos à espera do momento certo, assim como Anderson, Breno, Paulão, todos que estão de baixa nesse momento.

São Januário

É diferente. Muito. Longe da nossa casa. Mas sabemos que toda ação requer uma reação. Então, houve alguns atos menos positivos no clube e houve uma sanção. Estão sendo mudadas algumas coisas lá dentro. Espero que isso rapidamente transforme para que possamos voltar para nossa casa.

Antecipar volta de Anderson Martins?

Difícil. Ele está treinando de forma intensa, mas ele próprio não se sente seguro. Tínhamos projetado a estreia dele contra o Palmeiras. Vamos ter que nos debruçar para ver isso, ver se o jogador se sente seguro. Breno treinou dois dias bem, o próprio Jomar, o Paulão. Se não der nenhum deles, temos o Ricardo. Estamos seguros de que 11 vão entrar em campo.



Fonte: GloboEsporte.com