Vasco e Cruzeiro se enfrentam pela 1ª vez em Volta Redonda
Quinta-feira, 03/08/2017 - 18:50
Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite desta quinta-feira (03/08) para enfrentar o Cruzeiro. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 20 horas, o Cruzmaltino buscará os três pontos para ultrapassar o Botafogo, encerrar a rodada na sétima colocação e ficar a apenas um ponto do Sport, equipe fecha a zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

O Gigante da Colina irá encarar a Raposa com algumas alterações em sua equipe titular. Durante a entrevista coletiva que concedeu na última quarta (02), o treinador Milton Mendes afirmou que os meio-campistas Escudero e Wagner devem começar jogando. Outro que pode voltar ao time é o atacante Thalles. Principais contratações do Vasco na temporada de 2017, Anderson Martins e Luis Fabiano não serão opções para o confronto.

- Nós vamos precisar ter a bola, movimentar bem, buscar espaços e não jogar com tanta velocidade. Com o Mateus, jogaremos com três meias; com o Paulinho teremos um meia-atacante. Se puxarmos o Paulo Vitor para o lado direito, teremos velocidade, mas não teremos o corpo do meio-campo que gosto que fechem e ganhem equilíbrio. Se tivermos o PV na frente, teremos velocidade; com o Thalles, ganhamos bola aérea, cruzamentos e situações de pivô. Vou buscar o equilíbrio da melhor forma possível - declarou Milton Mendes.

Adversário cruzmaltino, o Cruzeiro não vence há cinco jogos, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Os mineiros entrarão em campo desfalcados do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Cria da base vascaína, o jogador cumprirá suspensão automática. Ezequiel, Hudson, Ariel Cabral e Alisson, que chegaram a ser titulares no torneio, estão entregues ao Departamento Médico e também não poderão atuar.

Ao longo da história, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram 90 vezes, com 28 triunfos cruzmaltinos, 29 empates e 33 vitórias da Raposa. O duelo de número 91 será o primeiro entre as equipes na cidade de Volta Redonda. A arbitragem ficará por conta de Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo. O profissional será auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani, que também pertencem ao quadro da Federação Paulista de Futebol.

Fonte: Site oficial do Vasco