Milton Mendes elogia o Cruzeiro e projeta jogo desta 5ª-feira
Quarta-feira, 02/08/2017 - 19:30
Visando seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama treinou forte na manhã desta quarta-feira (02/08) no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral (RJ). Na véspera do confronto com o Cruzeiro, o treinador Milton Mendes promoveu um atividade tática e fez os últimos ajustes na equipe, que entra em campo nesta quinta (03), às 20 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Para o duelo contra a Raposa, o time titular do Gigante da Colina deverá passar por uma algumas mudanças. Pelo menos foi o que indiciou o comandante cruzmaltino na entrevista coletiva que concedeu após atividade. Milton Mendes revelou que Escudero e Wagner podem começar jogando. Ramon e Bruno Paulista, entretanto, são dúvidas. O zagueiro Anderson Martins e o atacante Luis Fabiano seguem de for.a

- Nós estamos colocando em campo o que julgamos ser o melhor para o momento. Existem jogadores recuperados de lesão e outros que possuem uma forma de jogar que se encaixa na nossa proposta para a próxima partida. Provavelmente, o Wagner terá condição de jogo. Existe a possibilidade também de colocarmos o Escudero, que é um jogador que gosta de ter a bola. Será um jogo diferente e precisaremos ter a bola, movimentar bem, buscar os espaços e não jogar com tanta velocidade - analisou o técnico vascaíno.

Ao contrário do Atlético Paranaense, adversário da última segunda (31), o Cruzeiro não está lutando contra o rebaixamento, muito pelo contrário, é um rival direto do Gigante da Colina na briga por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Em virtude dessa condição, Milton Mendes não acredita que a Raposa entrará em campo apenas para se defender.

- Até mesmo pela posição que se encontrava, o Atlético veio para não perder, com uma postura muito defensiva, jogando por uma bola. Quando saímos para o jogo, eles exploraram os contra-ataques e conseguiram marcar um gol. O Cruzeiro, pelo poderio e pelos jogadores que possui, terá um postura diferente, irá buscar o ataque, o que nos dará também a possibilidade de jogar o nosso futebol. Nosso time tem um pouco de dificuldade quando precisa propor o jogo. Será um jogo aberto e com as duas equipes querendo ganhar - afirmou Milton Mendes.



Fonte: Site oficial do Vasco