Milton Mendes testou 2 formações no treino desta 4ª-feira
Quarta-feira, 02/08/2017 - 15:23
As horas que antecedem a partida do Vasco com o Cruzeiro, nesta quinta-feira, serão de muita análise para Milton Mendes. O técnico espera uma partida diferente contra o time mineiro, em relação à derrota para o Atlético-PR. Por isso, testou duas estratégias diferentes no treino desta quarta.

Para Milton, o Cruzeiro não será tão cauteloso quanto o Atlético. O treinador espera uma equipe que tente atacar e, consequentemente, ofereça espaços ao Vasco. Ele admitiu a dificuldade cruz-maltina em propor o jogo.

- O Cruzeiro, com o poderio que tem, com certeza virá numa postura diferente. Vão propor o jogo, isso vai nos dar possibilidade de jogar nosso futebol também, até porque temos dificuldade quando temos que propor o jogo. Esperamos que nesse jogo consigamos estar melhor – disse o treinador.

Dúvidas

Além das questões técnicas, Milton tem dois problemas de ordem física. Ramon sente dor no músculo adutor da coxa, treinou nesta quarta, mas segue em tratamento – se não jogar, Henrique será seu substituto. No meio, Bruno Paulista está com o tornozelo inchado e dificilmente terá possibilidade de jogar – Wellington é seu substituto natural.

Taticamente, Milton enxerga duas possibilidades. Wagner e Escudero voltam ao time, justamente para dar ao Vasco maior cadência no meio-campo. Com isso, Paulinho e Mateus Vital disputam a última vaga na linha de armação. No ataque, a referência fica entre o veloz Paulo Vitor e Thalles, melhor nas jogadas aéreas.

- Nós vamos precisar ter a bola, movimentar bem, buscar espaços e não jogar com tanta velocidade. Com o Mateus, jogaremos com três meias; com o Paulinho teremos um meia-atacante. Se puxarmos o Paulo Vitor para o lado direito, teremos velocidade, mas não teremos o corpo do meio-campo que gosto que fechem e ganhem equilíbrio. Se tivermos o PV na frente, teremos velocidade; com o Thalles, ganhamos bola aérea, cruzamentos e situações de pivô. Vou buscar o equilíbrio da melhor forma possível.

Por outro lado, Anderson Martins está fora da partida. Ele ainda não se sente seguro para jogar e segue treinando em dois períodos. A expectativa é de que haja a possibilidade de ele enfrentar o Palmeiras, no dia 13 de agosto. Breno, outro zagueiro, também não pega o Cruzeiro.

O Vasco enfrenta o Cruzeiro às 20h (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.



Fonte: GloboEsporte.com