Juniores: Rafael França projeta jogo contra o Cruzeiro nesta 3ª às 15h em Moça Bonita pelo Brasileiro Sub-20
Terça-feira, 01/08/2017 - 11:12
A equipe sub-20 do Vasco entra em campo nesta terça-feira (01/08), para medir forças com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. A partida tem ar de decisão, já que somente a vitória pode levar o Gigante da Colina para a próxima fase da competição nacional. O lateral-direito Rafael França falou sobre a expectativa para o duelo e reforçou a confiança na equipe comandada pelo técnico Marcus Alexandre.

- Assim que terminou o jogo contra o Palmeiras, minha cabeça já veio direto para essa decisão contra o Cruzeiro. Passei esses dias pensando nessa partida. Não só eu, mas todo o grupo. O Marcus e a comissão estudaram muito bem a equipe deles e o que podem nos oferecer. Sabemos todos os pontos que podemos aproveitar durante o jogo. Só a vitória nos interessa. Temos tido boas atuações e esperamos que hoje não seja diferente - analisou Rafael.

O jogador conhece muito bem a posição de volante, mas vem cumprindo outra função na equipe. Nesta temporada, Rafael França foi adaptado na lateral-direita pelo treinador Marcus Alexandre. O bom desempenho não surpreendeu o garoto, que já ocupou a posição em outras oportunidades. O jovem destacou o desejo de seguir evoluindo pelos lados do campo para ajudar ainda mais o grupo.

- No primeiro instante foi uma situação emergente. O Tenório teve que operar e eu acabei fazendo a função de lateral-direito. Eu já tinha atuado na posição outras vezes e acabei me saindo muito bem. Consegui suprir a necessidade do grupo e consegui agradar o treinador. Não encontrei muita dificuldade e aos poucos fui aperfeiçoando, com a ajuda do Marcus Alexandre. Sei que ainda tenho muito para melhorar, atuando nessa posição, mas tenho me dedicado a cada dia. É algo bom pra mim, porque posso atuar muito bem como volante ou como lateral. Meu pensamento é sempre ajudar. Estou no Vasco e representar bem o clube é o meu desejo. Espero continuar ajudando - concluiu.

Campeão da Taça Rio e da Taça Guanabara, nesta temporada, Rafael França mira novas conquistas com a camisa do Vasco. Nesta terça-feira (01), no gramado de Moça Bonita, às 15 horas, o Gigante precisa superar o Cruzeiro para se manter vivo na disputa do Brasileirão. Com os mesmos quatro pontos, o Cruzmaltino e a equipe mineira buscam tirar a vaga das mãos do Palmeiras, que ocupa a segunda posição na classificação e já encerrou a participação nesta fase da competição. Além da luta para seguir no torneio nacional, o time de São Januário se prepara para a decisão do Estadual, diante do rival Flamengo. A disputa do título carioca ainda não tem data marcada.



Fonte: Site oficial do Vasco